TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pensamento de Durk

Por:   •  25/11/2021  •  Seminário  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

PRINCIPAIS IDEIAS DO ARTIGO:

        O Artigo inicia falando sobre as correntes de pensamento sobre os conceitos de sociologia por alguns autores, como Auguste Comte, Durkheim, Park e Costa Pinto. As principais ideias são compreender as definições da sociologia, como o que é a educação, a partir de que ponto a sociologia surge, que foi através da observação e investigação dos âmbitos sociológicos em instituições educacionais.

        Outro ponto importante foram as relações existentes dentro da sociologia, como a Sociologia Educacional, a Sociologia da Educação e os Fundamentos Sociais da Educação, pois eles apresentam ênfase em questões educacionais, em problemas sociológicos e um campo de estudo relacionado com a História, respectivamente.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES DO ARTIGO:

        As principais conclusões são as definições centrais de alguns conceitos, que podemos chamar de pilares da sociologia, sendo eles: Objeto e Método em Sociologia, Conceitos de Educação, Conceitos de Sociologia da Educação e Sociologia Educacional ou Sociologia da Educação ou Fundamentos Sociais da Educação.

        Todos os tópicos apresentados apresentam uma definição particular, mas prezam por algo em comum, como a observação, a prática social, a educação individual, o tempo para educar e compreender como fazer isso. Pude concluir que a sociologia é fundamental para o processo de maturação e entendimento do processo educacional, tanto para entender as necessidades dos alunos, quanto para intervir de maneira assertiva a partir da observação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com