TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Preparo Da Pessoa Para O Exercício Da Cidadania

Por:   •  2/8/2023  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O pleno desenvolvimento da pessoa
    O preparo da pessoa para o exercício da cidadania
    A qualificação da pessoa para o trabalho

O PLENO DESENVOLVIMENTO DA PESSOA, ENGLOBA AO MEU VER, O PREPARO DA PESSOA PARA O EXERCICIO DA CIDADANIA E TAMBÉM A QUALIFICAÇÃO DA PESSOA PARA O TRABALHO.

  1. I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais

IX - garantia do direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida.

A Garantia do direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida, é sem sombra de dúvidas um dos princípios mais importantes, pois educação é para toda a vida, e aprendizagem nunca é demais, pois é impossível saber de tudo, e ninguém pode julgar-se detentor do conhecimento.

  1. Autonomia administrativa, que garante que a Universidade contrate quem quiser e seja administrada sem interferência de qualquer governo.

     estabelecer a política de ensino, pesquisa e extensão.

4 - o artigo 209 da Constituição Federal de 1988:diz que O ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições: I - cumprimento das normas gerais da educação nacional; II - autorização e avaliação de qualidade pelo Poder Público.

5 - 3. Os recursos públicos serão destinados às escolas públicas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, definidas em lei, que: I - comprovem finalidade não-lucrativa e apliquem seus excedentes financeiros em educação; II - assegurem a destinação de seu patrimônio a outra escola comunitária, filantrópica ou confessional, ou ao Poder Público, no caso de encerramento de suas atividades.

6-I - erradicação do analfabetismo; II - universalização do atendimento escolar; III - melhoria da qualidade do ensino; IV - formação para o trabalho; V - promoção humanística, científica e tecnológica do País. VI - estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do produto interno bruto.

A melhoria na qualidade de ensino, não é uma meta fácil de ser alcançada, mas com certeza, é de suma importância, pois trata-se tanto da valorização dos profissionais da educação, como também de investimentos em material didático e na estrutura das escolas, e também na melhoria no acesso dos alunos à tudo que diz respeito à educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (145.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com