TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem Da Filosofia

Trabalho Escolar: Origem Da Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade no Portfólio

1)Qual é o seu ponto de vista sobre as questões que possibilitaram a origem da Filosofia ? Porque esta discussão é relevante? Apresente sua justificativa.

R: Acredito que a Filosofia surgiu porque os mitos não mais explicavam satisfatoriamente os fenômenos e as coisas do mundo ,porque tudo muda, desaparece e se transforma por exemplo. A discussão é relevante, pois, com ela buscamos a explicação ao nosso espanto com o mundo, a curiosidade tem sentido através da Filosofia, que ama a sabedoria ,tem amor pelo saber ,por isso esta matéria é tão importante para nós .

2) Considerando as diferentes teorias dos Pré- socráticos ,destaque a posição de dois autores deste período.

"Heráclito procura explicar o mundo pelo desenvolvimento de uma natureza comum a todas as coisas e em eterno movimento. Ele afirma a estrutura contraditória e dinâmica do real. Para ele, tudo está em constante modificação. Daí sua frase "Não nos banhamos duas vezes no mesmo rio", já que nem o rio nem quem nele se banha são os mesmos em dois momentos diferentes da existência. Parmênides, ao contrário, diz que o ser é unidade e imobilidade e que a mutação não passa de aparência. Para Parmênides, o ser é ainda completo, eterno e perfeito.”

3) Após assistir ao vídeo de Carl Sagan , da série Cosmos ,analise as considerações emitidas pelo pesquisador e responda qual das considerações presentes no vídeo apresentam outros elementos em relação aos conteúdos estudados até o momento .

R: Vi algumas considerações muito relevantes que se interligam ao conteúdo estudado até agora :

1- A terra é o único mundo conhecido até hoje por abrigar vida, não há outro lugar. Pelo menos não em um futuro próximo.

2- Goste ou não, por enquanto a terra é onde iremos ficar.

3- Foi dito que a Astronomia é uma experiência de humildade e construção de caráter.

Para mim acentua nossas responsabilidades. Para lidar de forma mais gentil com o outro e preservar e acarinhar a nossa tão querida terra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com