TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Do Professor Nas IES

Trabalho Escolar: Papel Do Professor Nas IES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Papel do Professor Nas Instituições do Ensino Superior.

Acho que o papel do Professor do Ensino Superior é quebrar paradigmas, que está antenado com as mudanças rápidas e constantes do Mundo, ir de encontro ao universo de seus alunos em detrimento de grade curricular, títulos acadêmicos, formação intelectual.

Acredito que a sabedoria independe da academia, apenas quando chegamos Ensino Superior, devemos nos aprofundar nos assuntos que temos habilidades ou que de alguma forma nos traz interesses. É comum muitos alunos terminarem o Ensino Superior e seguirem caminhos totalmente avessos a sua formação acadêmica, outros porém, encontram no Ensino Superior a forma de alcançarem seus objetivos e realizações pessoais, tanto materiais como também humanas.

Sou prova viva deste fenômeno, minha realização é estar em sala de aula, o contato com os alunos, a possibilidade de ensinar e de aprender, ser contaminado por um espírito jovial, onde tudo está por vir. Desde que concluí o Ensino Médio estou em contato com o meio estudantil, senão em sala de aula, ou nas minhas relações de amizade e trabalho.

Por isso, estou buscando a formação devida e os requisitos para me manter neste meio apaixonante, onde resgatamos da Sociedade jovens sonhadores e devolvemos a ela ser humanos adultos e conscientes de suas responsabilidades, profissionais de diversas áreas, que vão edificar uma Nação com menos desigualdades, uma revolução sem armas e sem violência, uma revolução pelo conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com