TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pena de morte é um processo “legal” pelo qual a pessoa é morta pelo estado como punição por um crime cometido

Por:   •  31/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

Pena de morte é um processo “legal” pelo qual a pessoa é morta pelo estado como punição por um crime cometido.

[pic 1]

Desenvolvimento:

A pena de morte é um assunto um tanto quanto polêmico, muitas pessoas são contra essa ideia, alguns acreditam que aquela pessoa que poderia ser condenada por tal crime que cometeu merece uma segunda chance, pois acreditam que o indivíduo não teve a devida estrutura familiar para se transformar em gente de bem, ok, todos nós sabemos que a educação e o incentivo vem de casa, mas também acreditamos que a pessoa que cometeu algum ato grave sendo eles: estupro, assassinatos com pessoas inocentes e principalmente maus tratos com idosos, crianças e animais merecem sim serem punidas, todos nós do grupo temos opiniões formadas sobre essa questão, até porque o indivíduo que cometeu algum desses atos com algum inocente, pode sim cometer o mesmo ato novamente.

Podemos usar o exemplo do estupro, se quando vemos uma notícia dessas na televisão ficamos chocados, imagine se fosse com algum familiar, ou pior, se fosse com nossos filhos, qual seria a reação?

Esta mais que clara que a sensação seria de ódio e todos iriam desejar vingança, isso é um assunto sério, a vítima fica totalmente abalada e o psicológico fica confuso em muitos casos a pessoa faz acompanhamento com o psicólogo, e mesmo assim o trauma fica para sempre, isso é uma coisa difícil de apagar da memória, e com certeza a vítima ficará ainda mais revoltada por saber que o filho da puta que causou o trauma está em liberdade, ou preso, cumprindo alguns meses de prisão e depois é solto com uma enorme chance de cometer o mesmo ato. Por conta disso a vítima pode buscar a justiça com as próprias mãos.

Vimos no site “Brasil escola” a seguinte notícia: ” o enforcamento é ainda utilizado em diversos países como punição por crimes considerados hediondos” que em nossa opinião isso deveria se tornar uma lei obrigatória em todos os países

. [pic 2]

Alguns motivos para ter a pena de morte:

  • A pena de morte pode ser cara, mas o que seria mais cara seriam as consequências dos crimes desses bandidos. A pergunta é: Quanto custa uma vida? Quanto custa para a sociedade colocar um bandido na rua oferecendo perigo a vida e ao patrimônio dos cidadãos de bem?
  • A pena de morte ajudaria a reduzir a lotação dos presídios.
  • A pena de morte pode economizar dinheiro das refeições e estadias dos presos.
  • Com menos detentos, talvez existisse alguma porcentagem de chance daquele bandido que roubou, ou foi preso por tráfico ou qualquer coisa do tipo, se regenere na cadeia, pois acreditamos que a convivência com pessoas piores interferem  na vida de outro preso. Um homem que foi preso por tráfico, por exemplo, pode muito bem fazer coisa pior quando ganhar sua liberdade, por conta da convivência que teve enquanto estava aprisionado.

E entre outros motivos, que existem vários  para essa situação... Mesmo dando dezenas deles alguns ainda são contra a pena de morte, talvez sejam porque tenham familiares presos e acreditam que podem ser regenerados, mas em nossa opinião, bandido não se regenera.

[pic 3]

Custo da pena de morte:

Nenhum site mostra valores exatos da pena de morte, mas chega a bilhões, tem muita coisa para se resolver e isso vai muito dinheiro. Por exemplo:

Tem o local para ocorrer à ação; a forma da execução; em caso de fuzilamento fica em torno de 15 mil (dólares) já no caso da injeção letal custa pouco menos de 1000 (dólares).

[pic 4]

Já houve discussões da população dizendo que ao invés de investir na pena de morte, porque não investem na educação, com uma boa educação, não existiriam um nível tão alto de bandidos em nosso país. Porém as pessoas não compreendem que o governo é corrupto, com o tanto de dinheiro que é desviado, acreditamos que teria a possibilidade SIM de investir tanto na educação quanto na pena de morte. Mas enquanto não houver uma revolução continuaremos como reféns dos políticos corruptos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (182 Kb)   docx (92.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com