TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre os Impactos da Revolução Industrial

Por:   •  10/6/2019  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCUSIVA DE ECONOMIA POLITICA

ALUNA: MARIA JOSÉ PEREIRA DE SOUSA

Imagine, então, que, por algum motivo, a inflação suba e os salários não sejam corrigidos ao mesmo tempo. Neste sentido fundamente qual o efeito disto para as famílias que recebem salário mínimo? Será que somente elas seriam afetadas?

O efeito que a inflação pode causar e que com o aumento acelerado dos preços haverá uma proporção relativa de ganhos para alguns e perdas para outros. Por exemplo quando o aumento de salários é superior à inflação há uma perda do poder de compra na mão assalariada.

Uma das ferramentas possíveis para controlar a inflação e o aumento de taxa básica de juros da economia, isso porque com juros mais altos na economia os consumidores podem adiar a decisão de comprar um bem, e com menos demanda a tendência e que os preços caiam.

Em relação as famílias e que as de renda mais alta elas gastam mais com lazer, escola dos filhos e aluguel. E as famílias mais pobres gastam excessivamente em alimentação, transporte público e remédio. Isso porque a inflação de cada uma depende das variações de preços de produtos e serviços bem distintos, portanto as taxas entre elas serão diferentes.

E o efeito disto paras as famílias que recebem salários mínimos e que com esse aumento da inflação seria que os preços altos maior parte das famílias deixaram de comprar certas coisas e colocar em prioridades outras, o que se comprava com 50 reais em 94 as mesmas coisas no ano de 2013 já se gastava mais de 226 e grande parte desse prejuízo relacionado as famílias que recebem salário mínimo e que muitas delas precisam por seus valores fixados em outras prioridades.

Se os preços aumentarem mais rápido que o normal o poder de compra diminui numa velocidade escandalosa prejudicando particularmente os mais pobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com