TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica

Por:   •  24/6/2015  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

INCLUSÃO NECESSÁRIA

        Atualmente, as igrejas evangélicas vem adotando a teologia da missão integral, sugerindo assim a aplicação dos princípios do Evangelho em todas as áreas da vida, incentivando a pregação da palavra de Deus acrescida de assistência social, psicológica e espiritual. Essa prática vai além de “ganhar almas”, pois a missão só pode ser integral quando não focaliza somente a salvação do individuo e sim ao bem do próximo. Quando a igreja é despertada para uma nova realidade social, ela precisa buscar uma maneira de se enquadrar nessa sociedade como um canal de ajuda, onde as pessoas se sintam seguras, e a credibilidade da igreja cresça enquanto instituição.    

         Além disso, os integrantes dessa instituição devem buscar meios abrangentes e claros para que pessoas possam ser beneficiadas de algum modo. Nos dias de hoje onde o tempo é algo valioso, ninguém se disponibiliza para realizar uma coisa boa para alguém desconhecido, fazer por bondade não gera lucro desse tipo de trabalho e tão somente fazer com que o nome do Senhor seja glorificado no simples ato de servir.  A igreja pode oferecer um trabalho de qualidade fazendo com que esse trabalho não seja voltado somente para uma classe restrito de pessoas, ou seja, só para os crentes, ao invés disso divulgar ações globais onde todos sem exceção sejam beneficiados, deixando bem claro que a intenção evangelística deste evento é propagar a solidariedade entre as pessoas, só assim não se corre o risco de olharem para as boas ações de maneira deturpada.

         Sabendo que tudo o que se faz enquanto igreja sempre será alvo de questionamentos, nem sempre saudáveis, mas quando existe compromisso  com o reino, e disposição para o trabalho voluntario as criticas certamente servirão para um aperfeiçoamento desta obra.

          Portanto, o comprometimento com o próximo deve ser algo, que mova os corações e impulsione novos desafios, buscando realizar a perfeita e agradável vontade de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com