TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese democracia

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade. Democrática.  

Ideologia o que é?

 È um termo que possui vários significados e contém também um conjunto de ideias e pensamentos... A ideologia liberal define a democracia como o regime político, das leis e das ordens podendo assim garantir interesses e liberdade individuais.

   Democracia o que è?

Democracia è a única forma política que considera um conflito legítimo legal, permitindo que ele seja trabalhado politicamente pela própria sociedade!  Sociedade Democrática, è aquela onde o povo escolhe seus representantes através,  das eleições ou seja através dos votos.

   Três direitos fundamentais define a criação de direitos para os cidadãos. Eles são: Igualdade,  Liberdade e participação do poder. Aristóteles afirmava que a primeira tarefa da  igualdade era a justiça, igualar os desiguais para a redistribuição da riqueza social. E pelo mesmo motivo Marx afirmava que a igualdade só se tornava um direito concreto quando não houvesse escravos, liberdade significa que todo cidadão tenha o direto de expor ao público seus interesses. E a participação no poder significativa que todos os cidadãos tenha o direito de participar das discussões.

    Traços da democracia,  dois traços defeniam a democracia de todas as formas sociais e política. O primeiro è trabalhar politicamente os conflitos e necessidades. O segundo è que a democracia não está fixada numa forma para sempre ou seja pode sempre ter mudanças.

Ocorreram alguns obstáculos na democracia o povo da sociedade Democrática está dividido em classes sociais, sejam elas entre os ricos e pobres. Pois os conflitos são criados pela exploração de uma classe social. Houve uma divisao Internacional do trabalho da exploração que ao melhorar a igualdade e a liberdade dos trabalhadores acabou gerando má  condições de vida e dos trabalhos. Dirigentes e executantes também, encontra obstáculos porque ocorre a separação entre dirigentes e executantes.  Os executantes são considerados incompetente e destinados a obedecer. Os dirigentes são considerados portadores de sabedorias por isso tem o poder de mandar.

Um conjunto de determinações sociais, manifesta-se na política,  temos assim instituições que tem origem nela mas que se operaram por modo autoritario e como consequência as leis não são vista como expressão de direito e nem vontade de decisões públicas coletivas.  Tanto e que o poder judiciário aparece misteriosamente envolto num saber incompreensível e numa autoridade quase mistica.  Por isso até a legalidade seja também incompreensível e ineficiente.  A democrácia no Brasil ainda tem que ser inventada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (344.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com