TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Snc sistema nervoso central

Por:   •  20/4/2015  •  Dissertação  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Patologias que acometem o sistema nervoso central

A maioria das doenças que acometem o SNC,são doenças inflamatórias como meningites e encefalites,que costumam ser classificadas por  virais e bacterianas.Tambem acometem o SNC a Esclerose múltipla,Parkinson e Alzheimer.

Estas doenças atacam fortemente o sistema nervoso e podem levar a distúrbios mentais,fazendo com que as pessoas percam sua capacidade de aprender e falar como acontece no caso do alzheimer.

Em outros casos apresentam movimentos lentos,rigidez corporal,tremor incontrolável que se vê na doença de Parkinson.

Possibilidades e atuações do profissional da fisioterapia frente as patologias associadas ao sistema nervoso central

A atuação da fisioterapia na Esclerose múltipla,e condicionar o sistema muscular com exercícios de baixa e moderada resistência,auxiliando ao maximo para independência do paciente.

A adesão e adaptação do paciente ao tratamento ajudam bastante para uma melhora significativa,e a fisioterapia deve ser constante e precoce para que não permita a aceleração das conseqüências.

A atuação da fisioterapia na doença de Alzheimer,e de mera importância que o tratamento seja feito com o apoio da família do paciente, e em um local que o paciente conheça e freqüente.O atendimento tem que ser criativo e estimulante para memória da essoa.E nescessario treinar o equilíbrio e a mobilidade para prevenção de complicações musculares,respiratórias,urinarias e ulceras.Orientar a família quanto a disposição e moveis e objetos,treinar cuidadores.O paciente com Alzheimer tem que ser tratado com amor, respeito e dedicação do profissional que o cerca.

A atuação da fisioterapia na doença de parkinson e reduzir as conseqüências da afecção e orientar a família por ser uma doença bastante grave que incapacita o paciente de executar atividades manuais do dia dia.

O objetivo da fisioterapia e diminuir ao maximo as conseqüências da doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com