TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA MORA E VIRTUDE... A PESSOA MELHOR

Por:   •  6/5/2015  •  Abstract  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA MORAL E VIRTUDE... A PESSOA MELHOR.

        

Resposta questão 01:

        Penso que há alguma semelhança onde o dizer popular se evidência na Filosofia, e imensa diferença comparada à nossa ciência; No sentido de que ao me aprofundar nos estudos, deixo de importar-me com opiniões genéricas “filosofantes”. Encontro o “SER”.  

        Acredito que ao focar meus intentos, deslumbra-me cada página, com cada palavra cresço, e ao mesmo tempo, diminuo, cada vez que conheço quão grandioso e influente são os pensamentos dos filósofos, de sua história.

        Evidencio muitas diferenças, como por exemplo, em Tales, ”Qual o princípio que origina todos os seres?” Sua resposta ainda que superada, ultrapassa e muito qualquer resposta ou explicação que um técnico de futebol, um cidadão e um político possam dar para dizer de seu próprio “metiê” de seu próprio pensar.

Resposta questão 02:

        Empreendendo o homem o bem, evitando com todas suas forças o mau, fica claro o moral elevado do indivíduo, aceitável dentro da ética, dentro de um grupo. É isso que particularmente busco, em minhas relações pessoais e sociais.

        As introspecções dadas à soma de expertises encaminham naturalmente o vocacionado a se tornar uma pessoa virtuosa, admirada; Sufoca intemperanças, elimina negatividades. “Conhece-te atí mesmo” e influencie, seja exemplo para os outros, endireite os!

        Naturalmente que esse processo de amadurecimento, pode é meu caso, ser clarificado ainda que tardiamente, mas que é maravilhoso depois dos quarenta poder conhecer toda esta sabedoria, me apropriar dela, e no futuro poder difundir ser exemplo ético, com qualidade moral e  intelectualmente esclarecido.

        Sejamos virtuosos segundo a ideia de uma razão reta relativa às questões da conduta. Habitualmente dispostos para a prática do bem, da qualidade moral.

 Virtudes não são hábitos que não devam ficar guardados no coração ou na mente do indivíduo, a virtude vem com o costume, com a boa vontade que temos de praticá-la, de bem praticar coisas boas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com