TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR

Por:   •  16/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

LIDERANÇA BASEADA EM VALORES, CAMINHOS PARA AÇÕES EM CENÁRIOS COMPLEXOS E IMPREVISÍVEIS.

O homem não nasceu para viver só, é de sua natureza que viva e conviva com outros iguais a ele, e é inteiramente natural que surja a necessidade de ser liderado, e por tanto, essa convivência é base para gerar lideres com as particularidades de cada grupo, daí a origem e natureza do desafio de liderar, e como trata-se de lidar com pessoas, é uma liderança baseada no valores que a sociedade e o individuo construiu ao longa de sua vida e da história.

A liderança base-a-se na ideia do "A-gente", isso quer dizer, o agir da gente organizado, é uma condição do viver junto, do trabalhar junto, na troca de idéias, no compartilhamento de emoções, nas experiências coletivas, e dentro das empresas nos remete a entendermos que é um lugar de vida.

O líder enfatiza o papel de herói, uma necessidade humana de atribuir a alguém sua capacidade de viver e vencer obstáculos, que podemos imediatamente elevar aos céus, ou rapidamente derruba-lo ao chão.

Toda organização que cuida da gestão de mudança e gestão de competitividade, sempre vai ter o tema liderança como primeira pauta, e liderar sempre vai implicar em despertar no outro a capacidade além do que se pode ver, é não só tratar de liderar, mas de liderança e energia da espiritualidade, pois a capacidade de enxergar as alternativas para a os assuntos humanos são tratados são levados ao capacidade extrema, em que a fé na possibilidade de mudança parece desbloquear a força para colocar em ação e levar o individuo a uma motivação extraordinária que é a base da sua realização.

A dimensão mais ampla do poder é sem dúvidas a liderança, muitos podem chegar ao poder, mas só se mantém nele os que tem a capacidade de liderar os que te deram poder.

Uma excelente liderança é reconhecida por levar a possibilidade e o potencial a ser algo concreto, algo de fato, e essa dimensão de realização que nos permite compreender os processos de integração das ações capazes de gerar resultados que somente o líder pode direcionar.

Dentro de um contexto histórico, institucional e cultural de um pais, que se desenvolve seu tipo e formatação da sua liderança baseada nos valores, que nortea a liderança de fato, isso faz com que a liderança baseada em valores reduza os custos de movimentações e promoções internas, gera mais eficiência, cria uma identidade na organização, gerando um ambiente de cooperação para ações de liderança para alcançar o que se propõem.

Podemos definir a liderança e liderados em três níveis que podemos destacar: Primeiro veio a Burocracia Organizacional, depois evoluiu para a Cultura Organizacional e a liderança baseada em valores, nos leva a refletir em um novo patamar, nos levando a refletir sobre a Cultura da Marca, assim tudo que a empresa criar, formata e reproduz vai levar a valorizar sua marca na gestão e na liderança, e isso será intrínseco no individuo que lidera e no individuo que é liderado.

A liderança tem que ir além da imagem e reputação, tem que ser capaz de gerar percepção de valor daqui que se é, e sair do ambiente de gestor para ser um verdadeiro lider, pois gestor é aquele que conhece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com