TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades complementares

Por:   •  1/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE:Nossa casa, nossa familia,má distribuição de renda, industrias despejam gases poluentes pelas chaminés, caminhões, onibus e carros emitem monoxido de carbono na atmosfera.Pequenos agricultores, para maior produção emitem queimadas nos campos, os grandes produtores derrubam grande quantidade da mata, o uso discriminada de agrotoxicos

O aumento da temperatura do planeta se deve ao uso corrente de carvão, petroleo e oléo o que ameaça o ecossistema da terra e derretimento das geleiras

Países em desenvolvimento também contribuem com esse fator, pois possuem com suas industrias de siderurgia, fabricas automobilisticas e a agricultura que usam pesticidas, geram empregos contribuem com desenvolvimento do país, mais contribuem diretamente com a degradação do meio ambiente.

CIDADANIA:nas cidades enquanto uns tem muito outros tem tão pouco, isso se deve a má distribuição de renda.No mundo mais de 1 bilhão de pessoas vivem na maos absoluta pobreza ou seja não tem comida suficiente,saúde e moradia.

Socio ambiental a falta de educação adequada, saúde, transporte público gera tensão violência e doenças são problemas socio ambientais.

Os paíse ricos são os maiores responsáveis pelo consumo desnecessário o que aumenta o indice de doenças, como obesidade, cancêr, diabetes e doenças do coração.Esses países tambem possuem sérios problemas com o lixo, produzem mais do que fazem para desfazer do mesmo.

O desenvolvimento só será possivel com a melhor distribuição de renda, precisamos diminuir as diferenças, acabar com a miséria e com a igualdade social.As cidades mais limpas, coleta seletiva, reciclagem, água potavel, saúde e transporte de qualidade para todos.

Esses requisitos são indispensáveis para o exercicio de cidadania o que todos nós  temos  por direito exercer e receber.Cabe a todos cidadãos que fiscalizem os governantes sobre o melhor uso dos recursos destinados a educação, saúde, saneamento basico entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com