TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo o Planeta Terra

Por:   •  16/9/2018  •  Bibliografia  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Construindo o Planeta Terra

É o documentário da National Geographic, que com o auxílio de efeitos visuais proporcionados pela computação gráfica, expõe uma explicação teórica a cerca da formação do Planeta Terra, desde o Big Bang até o surgimento do homem.

Tudo isso ocorreu a quase cinco bilhões de anos. Nessa época não havia o planeta Terra, havia somente o Sol e muita poeira cósmica. Com o tempo a gravidade atraiu essa poeira e rochas para formar o planeta.

O documentário mostra a formação da crosta terrestre, fala do primeiro continente, a Pangeia, do aparecimento e fim dos dinossauros, das grandes eras glaciais, de como surgiu à vida no planeta e do surgimento das formas de vida mais complexas.

Aborda ainda a teoria da deriva continental, que diz que a movimentação das placas tectônicas ao longo de milhares de anos fez com que a Pangeia fosse se distanciando, dando origem aos atuais continentes.

O vídeo defende a ideia de que os primeiros seres a habitar a Terra foram as Bactérias, seguidos pelos dinossauros, e só depois vieram os primeiros primatas, e o homem.

Os primatas através de um processo de evolução guiado pela busca de alimentos, deixaram de arrastar as patas dianteiras e começaram a adquirir uma postura ereta, originando os primeiros seres humanos, o Homo Erectus.

Nossos ancestrais evoluíam à medida que mais transformações climáticas aconteciam no planeta, e se espalharam na Terra por meio de caminhos que apareceram nos continentes.

O vídeo mostra que todo esse processo de criação e evolução ocorreu ao longo de milhares de anos, o que me leva a crer, deixando por um instante a esfera religiosa de lado, que estamos passando agora por um longo momento de calmaria, mas que a qualquer momento novos acontecimentos podem surgir, e dar início a uma nova era de transformações no Planeta, hoje azul, a Terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com