TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas Organizacionais

Monografias: Estruturas Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  1.060 Visualizações

2.2.5 Descrever como a administração apoia, implementa e impulsiona a estratégia da organização.

Quando falamos em administração dentro das empresas, podemos incluir todas as atividades desde a mais simples, a mais burocrática.

A administração ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

Na Eli Lilly, entre os mais diversos departamentos, podemos destacar a função da administração em cada um deles, qual o apoio ela dá e como ajuda nas estratégias, mantendo a organização de pé.

A Administração em Recursos Humanos:

Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de:

Seleção, admissão e demissão de funcionários: (Formulário de requisição de pessoal; Cadastro de Candidatos; Triagem dos Curriculos; Entrevista, Admissão, Exame médico, e outros).

Folha de pagamento:

Treinamento e Desenvolvimento: Planos de carreira: A empresa Eli Lilly, possui um sistema chamado GP (Gerenciamento de Performance), onde seus funcionários colocam seus objetivos e metas a cumprir, entre outros.

Políticas:

Relacionamento com os sindicatos da categoria farmaceutica: Implementa programas de benefícios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com