TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas Organizacionais

Casos: Estruturas Organizacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho foi composto visando à aprovação na disciplina “Atividades Práticas Supervisionadas”do segundo semestre letivo do curso de Administração da Universidade Paulista – UNIP , no ano de 2014.

Esta atividade tem por objetivo o aprimoramento de aprendizagem através da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade da organização estudada.

A disciplina pedagógica para a elaboração do trabalho será “Evolução do Pensamento Administrativo” e tema que será abordado é “práticas de gestão”.

Em primeiro lugar, serão estudados os conceitos fundamentais para o entendimento da importância de praticas de gestão e opiniões de diversos autores.

A empresa utilizada como objetivo de estudo é a R1 Telemarketing e o trabalho, a princípio, apresentara o perfil desta organização (denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, atividade principal, composição da força de trabalho, etc.).

Também serão abordados dados relevantes em relação à : Principais produtos e clientes alvos da empresa , principais concorrentes da organização e principalmente quais as formas de praticas de gestão.

Após isso será feito um análise indicando sugestões de melhoria de acordo com a necessidade da organização, primeiramente comparando as praticas de gestão encontrada na empresa com os conceitos estudados em sala de aula, e logo após, identificando na organização oportunidades de melhoria em seu modelo gestão e apresentar idéias de melhoramento no que diz respeito à prática de gestão.

Por ultimo, serão encontrados registros do contato entre a empresa/ objeto de estudo e os alunos/autores.

Perfil da organização

Apresentação da empresa

A R1 intermediações foi fundada em 2011 pelo Sr. Pedro Gurgel, voltada à venda de consórcios, mais especificamente a rede de consórcios CHEVROLET e YAMAHA.

Com o crescimento do empreendimento, e vendo o claro potencial ali existente, o Sr. Gurgel optou por expandir seu ramo de negócios, no ano de 2012 deu inicio as atividades a R1 Telemarketing. Uma empresa que atende a diversos consórcios, de diversas áreas, como a própria CHEVROLET e YAMAHA, a MAFRE, banco PANAMERICANO e o banco ITÁU. Além da venda de TVs por assinatura como NET e CLARO, que não são o foco da organização, porem compõe seu leque de vendas.

Hoje a R1 telemarketing é empresa privada com fins lucrativos, sua principal atividade é a venda de TVs por assinatura e segundo critérios do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), é classificada como empresa de médio porte.

Situada no centro da de São Paulo, desde a data de sua fundação em 2012, atua no ramo de Call Center, focada na área de vendas e seu objetivo é fornecer atendimento especializado e de qualidade na mediação de compra e venda de serviços.

A empresa atualmente conta com ¬¬¬¬______ funcionários, centralizados principalmente na área de atendimento de Call Center, foco principal da organização, além dos demais setores como: RH (recursos humanos), administrativos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com