TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia Estagio Supervisionado

Por:   •  3/4/2021  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

 INTRODUÇÃO

O estagio supervisionado  I em educação infantil é de suma  importância, pois promove o graduando  vivenciar e conhecer na realidade como é ser um professor em sala de aula, logo  é nessa etapa do desenvolvimento acadêmico que emerge  a oportunidade  de relacionar-se as informações teóricas com a prática.

 

O projeto de estagio é um acontecimento indispensável  para que o educando possa aprofundar as suas funções conseguindo juntar a pratica a teoria,  pois é no estagio que temos a chance vivenciar, tudo aquilo que foi aprendido com êxito no curso de pedagogia, como elaborar um planejamento de acordo com a veridicidade dos estudantes, pensar sobre nossas praticas, e igualmente, compreender e entender as maneiras de agir,em todo contexto acadêmico. De acordo com o MEC, é de suma importância de motivar o aperfeiçoamento da qualidade de ensino em pré-escola e creches, assim é notório que o estágio supervisionado é uma das principais  importantes etapa na realização da formação do pedagogo.

       Compreende-se que estamos sempre buscando pensar no papel da educação infantil, logo quando são matriculadas em creches entre 0 a 5 anos de idade na pré-escola, tem como amplificação integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, ação da família e da comunidade o objetivo principal. Para que aconteça um aprendizado fértil e  produtivo o estimulo deverá ser o ponto de partida. Levando em consideração que os alunos em idade pré-escolar trazem consigo uma noção prévia de sua historia e de responsabilidade do educador estudante e estagiário de pedagogia adaptar ás atividades conforme o nível de aprendizagem da sua classe.

           O educador precisa  ter uma postura de um ótimo observador que busca oferecer significado às variadas manifestações das crianças ao longo das brincadeiras e interações, posicionando-as perante de uma multiplicidade de desafios. Este trabalho de um profissional atento às manifestações das crianças, também é um grande desafio para os professores, por isso a importância de estudar sempre, de ter uma formação continuada e estar aberto ao novo, a novas possibilidades de trabalho levando sempre em consideração a criança.

Pedagogos (a) têm a importantel  e fundamental  responsabilidade de educar, de ensinar conhecimento e informação e de maneira organizada e sistemática , isto se dá, especialmente, quando na sua atuação em ambiente acadêmico. É dentro deste ambiente evoluído para que a educação ocorra   que os atos empreendidos por esses profissionais acontecem. É nesse espaço que se amplifica o ato de ensinar, uma ação que ocorre não somente a partir das primeiras séries do ensino fundamental, mas que tem  obrigação de ocorrer também na creche.

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com