TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática do Componente Curricular

Por:   •  12/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Prática do Componente Curricular

PCC 1º Semestre

Aluna: Vivian Sybilla Gadioli Bressianini

Matrícula: 1985162

Curso: Licenciatura em Geografia

Introdução à Educação a Distância.

        

        A educação a distância possibilitou um novo rumo à educação trazendo à acessibilidade de ensino a maioria da população. O ensino EAD rompe barreiras e aproxima as pessoas ao conhecimento e novos avanços tecnológicos fundamentais para futuros profissionais, trazendo mais informações e conhecimento.

        O ensino EAD amplia o diálogo e o debate entre assuntos atuais, fazendo com que o aluno seja protagonista do seu conhecimento de forma mais rápida, aumentando seu processo de informações. De forma mais cômoda, flexível e econômica o Brasil pode propor o EAD a população, uma educação de qualidade.

LEITÂO L.; LACERDA, N. O espaço na geografia e o espaço da arquitetura: reflexões epistemológicas. Caderno Metrópole s,v. 18, n.37, p. 80 3- 822. São Paulo, Set.- Dez. 2016.

WEBER Max. Conceitos e categorias da cidade. In: VELHO, O. (Org.). O fenômeno urbano. Rio de Janeiro: Zahar, 1967.

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. 3ª ed. São Paulo: Cortez, Brasília, 2001.

Interpretação e Produção de Texto.

        

        A leitura como fonte de conhecimento é primordial para professores e alunos buscarem o conhecimento como cita a autora Norma Sandra de Almeida Ferreira.

        Sua obra traz a importância da leitura como meio de conhecimento que mais se faz aprofundar dentro de uma temática. Junto à leitura é primordial saber interpretar, saber suas tipologias e as funções da linguagem relacionadas a ele para poder só assim realizar seus próprios registros e até produzir seus textos de autoria. Só há uma boa produção autoral, se houver uma rica leitura de textos; mas infelizmente essa cultura é a que menos tem destaque em nossa sociedade como reforça a autora em sua obra.

FERREIRA, Norma Sandre de Almeida. LEITURA SOBRE LEITURA(S) NA REVISTA PRO-POSIÇÕES . Disponível  em: Acesso em: 05 de março de 2021.

Geografia Cultural- A Diversidade Cultural

        A diversidade cultural é um conceito criado para compreender o processo de analisar culturas distintas voltadas para alunos do ensino fundamental que se depara com perspectivas de ensino diferentes entre nativos e estrangeiros.

No artigo de Janaina Silva Gondin, Ana Keila Mosca Pinezi e Marilda Aparecida de Menezes, a diversidade cultural se apresenta dentro do contexto social e cultural entre os alunos podendo ser prejudicial na discriminação dentro do ambiente estudantil.

GONDIN, Janaina Silva, PINEZI  Ana Keila Mosca, MENEZES Marilda APARECIDA. Alteridade e interculturalidade na escola: um estudo etnológico sobre estudantes Bolivianos em São Paulo. Disponível em: Acesso em: 07 de março de 2021.

 Prática de Ensino: Introdução a Docência.

        A práxis e a teoria devem estar presentes intrinsicamente no processo de conhecimento do aprendiz. Essas duas faz com que o professor consiga de forma eficaz e capaz interagir com sua sala de aula.

        A educação vem se modificando nos últimos anos devido ao avanço tecnológico disponível e encontrado em diferentes ambientes. Essa tecnologia tem se valido na prática docente em diversas disciplinas, destacando-se na disciplina de artes; como se cita no artigo, em suas diversas formas de criação.

SAMPAIO Juliano Casimiro de Camargo. Educação: tecnologia, cultura hacker e ensino de artes. Disponível em : Acesso em: 09 de março de 2021.

                        

        Elementos Econômicos: Blocos econômicos

        O estudo sobre as questões financeiras e econômicas permitem o embasamento teórico e metodológico de toda uma cultura específica de um país. Sabendo a necessidade de cada individuo o artigo citado, classifica a importância dos diferentes blocos econômicos desde os produtos de origem primária até os produtos processados e beneficiados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com