TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Geografia Agraria

Por:   •  9/1/2020  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE [pic 1]

 CENTRO DE CIENCIAS e TECNOLOGIA – CCT

CURSO: GEOGRAFIA BACHARELADO

DISCIPLINA: GEOGRAFIA AGRÁRIA

Resenha para a avaliação da disciplina de geografia agraria, ministrada pela professora Camila Dutra dos Santos, Alison Pena Batista e Silva, discente do terceiro semestre do curso de Geografia Bacharelado, na Universidade Estadual do Ceará, campus do Itaperi, Fortaleza – CE.

A história das coisas. Direção: Louis Fox. Produção: Erica Pringgen. Produtora: Free Range Studios. Roteirista: Annie Leonard, Louis Fox, Jonah Sachs. Elenco: Annie Leonard. EUA, 2007, curta-metragem, Dublado me português. Disponível em:  

O vídeo a história das coisas é bem objetivo, ele trás cinco pontos principais abordados pela autora Annie Leonard, que são a extração dos recursos naturais, o meio de produção a partir dos recursos adquiridos, como é feito a distribuição desses produtos, o nosso modelo de consumo exagerados e por fim o tratamento de lixo (descarte).

Vemos na sociedade o capitalismo desenfreado e o desejo de consumir é um dos principais fatores que fazem a economia andar, as industrias lançam todo o tempo produtos novos, nessa rapidez com que os produtos são feitos os recursos naturais são utilizados, onde nesse processo de uso dos recursos naturais para a criação desses produtos são adicionados centenas de produtos químicos que nos fazem mal, e fazem um mal pior para quem trabalha vinte quatro horas em contatos com esses químicos, não porque eles e elas querem mas sim por uma questão de sobrevivência, nos consumimos tantos produtos que jogamos fora item que mesmo sendo “novo” se torna ultrapassado, isso acarreta outro problema que a autora coloca o tratamento de lixo, que é jogado em um aterro ou incinerado, o pior é os dois meios estão errados, ambos poluem de uma maneira desastrosa para o planeta.

Esse curta é de grande valia para a população pois nele vemos de forma rápida e clara oque está de errado nesse modelo capitalista de consumo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (73.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com