TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saneamento Basico

Por:   •  20/11/2016  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Saneamento básico e a população

O saneamento básico tem como serviço o abastecimento de água potável, tratamento de esgoto e coleta, manuseio da água pluvial, resíduos sólidos e limpeza urbana, em relação à saúde da população. Estes procedimentos adotados visam proporcionar uma vida saudável e higiênica para os habitantes. Podem ser prestados por empresas privadas ou publicas,são de grande importância e necessidade para a sociedade,saúde e meio ambiente.

Atualmente o saneamento básico do país esta parado, e isso traz consigo várias conseqüências como doenças e a ploriferação do Aedes aegypti que transmite também a chikungunya e o zica vírus. Isso tem afetado, grandemente, a população brasileira por falta de estrutura e comprometimento do governo. Os planos para atingir toda a população foram adiados segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), por causa do alto custo, da grande perda de distribuição da água e o mal planejamento urbano que dificulta o processo para adaptação do saneamento básico.

A população deve adotar algumas medidas para evitar doenças,como a construção de fossas sanitárias, não jogar lixo e objetos em terrenos vazios, não deixar valas de esgoto abertas, não deixar lixo espalhado no chão.Essas medidas vão evitar doenças,mau cheiros e poluição do meio ambiente e das cidades.

Uma solução seria o governo abrir mão de algumas verbas com menos relevância, pois resolvendo problemas do saneamento básico, reduziria grande parte dos gastos com saúde. Assim duas partes seriam resolvidas e, futuramente, gerariam lucro para continuação de outros projetos que necessitam de uma verba maior e mais cara.

TRMP-trabalho para avaliação de PI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com