TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura de Massas

Por:   •  7/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

o que é a cultura de massas

A cultura de massas é um conjunto de práticas, crenças, valores, artefatos e outros elementos culturais que são amplamente compartilhados e disseminados entre um grande número de pessoas em uma sociedade. Ela é criada e disseminada através de meios de comunicação de massa, como televisão, rádio, jornais e redes sociais, e é consumida por um público amplo e diversificado. A cultura de massas é uma parte importante da cultura popular e pode incluir elementos como música, filmes, programas de TV, livros, revistas e outros tipos de entretenimento. Alguns críticos argumentam que a cultura de massas é superficial e oferece pouca profundidade ou valor cultural, enquanto outros argumentam que ela pode ser uma forma poderosa de comunicação e expressão cultural.

o que é a cultura de massas

2 / 2

A cultura de massas é um conjunto de práticas, valores, crenças e hábitos compartilhados por uma grande parte da população em uma sociedade. Ela é transmitida através dos meios de comunicação de massa, como televisão, rádio, jornais e redes sociais, e pode incluir música, filmes, programas de TV, livros e outras formas de entretenimento.

A cultura de massas é caracterizada por ser uma cultura produzida em grande escala e distribuída amplamente, visando atingir um público amplo e diverso. Ela é difundida por meios de comunicação que alcançam uma ampla parcela da população e que são capazes de transmitir informação de maneira rápida e eficiente.

A cultura de massas é muitas vezes criticada por ser superficial e pouco profunda, e por promover valores e estereótipos que podem ser considerados problemáticos. No entanto, também pode ser uma fonte importante de diversão e entretenimento para muitas pessoas, e pode ter um papel importante na construção de uma identidade coletiva e na criação de um senso de comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (144.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com