TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GUERRA DO FOGO

Por:   •  25/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação

Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco

Curso de Licenciatura em História

Melissa Estéfany Fernandes Lima

.

Resenha Crítica sobre o filme A guerra do fogo

Belém do São Francisco

2017

Maria Estéfany Fernandes Lima

Resenha crítica sobre o filme A guerra do fogo

Trabalho apresentado no Curso de

Licenciatura em História no Centro

de Ensino Superior do Vale do São

Francisco (CESVASF)

Orientadora: Profª Dinaina Freire

Belém do São Francisco

2017

Resumo

Nesta resenha crítica salientaremos, através do filme A guerra do fogo, de Jean – Jacques Annaud, sobre um dos períodos mais importantes e divergentes da humanidade: a Pré-história, mostrando os povos que nela abitaram, seus costumes, formas de organização etc.

O filme A guerra do fogo, do diretor Jean-Jacques Annaud, lançado em 1981, gravado na França e no Canadá foi uma grande produção, ganhando 10 prêmios, um deles sendo o Oscar, nos anos de 1982 e 1983.

O filme retrata diferentes povos ainda na Pré-história, mais especificamente no período Paleolítico. A trama se dá ao redor da tribo Neanderthal Ulam que tinham uma das melhores armas: o fogo.

As lutas pela sobrevivência eram constantes. Em uma delas eles são atacados pelos homens-macacos da tribo Wagabu (Homo erectus), que vinha o fogo como algo sobrenatural. O povo de Ulam usou o fogo para espanta-los, e conseguiram. Mas o único foco se apaga, o que faz com que Naoh, Amoukar e Gal sejam mandados em busca de fogo em outras regiões.

Durante essa missão eles se deparam com diferentes povos, como os Neanderthal Kzamm, que eram canibais, com quem eles travam mais um combate. É nesse momento que eles conhecem Ika, uma Homo Sapiens da tribo de Ivaka. É através dela que vemos o senso de humor desabrochar entre os integrantes da tribo Ulom.

Por fim, apois muitas aventuras e descobertas, Ika, Amoukar, Naoh e Gal (ferido pelo ataque de um urso) voltam para a tribo de Ulom levando uma chama de fogo, que é apagada por um integrante do grupo. Mas Naoh tenta mostrar que havia uma forma de produzir o fogo, e Ika o faz. Ambos, que já viviam uma espécie de romance, encerram o filme a luz da lua contemplando o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com