TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Filme Um novo homem

Por:   •  12/6/2018  •  Resenha  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Filme: “Um Novo Homem”

O filme: “Um novo homem” conta a história de Bill Rago, publicitário que acaba de perder seu emprego e se divorciar, sua vida não vai como planejava e se considera vivendo um caos. O trabalho que surge não é especificamente na sua área de atuação, mas sim como instrutor em uma base do exército. Sua função é ensinar os recrutas, recém incorporados as fileiras das instituição, a analisar textos e pensar criticamente sobre eles. Bill, nunca havia tido uma experiência militar então pela primeira vez estava tendo contato com a lógica lá aplicada o que gerou muito estranhamento.

        Na verdade, ele nem mesmo queria estar lá o que dificultava ainda mais um adaptação aquela lógica ou cultura militar. Para piorar toda a situação os seus alunos não tinham nenhum interesse de aprender o que ele se propunha a ensinar, mas tudo começou a mudar quando os alunos disseram os motivos que faziam com que eles estivessem nas forças armadas.  A partir de então, Bill percebeu o quanto era realmente importante ali na vida daqueles jovens e tentou ajuda-los de verdade; foi quando recorreu a Shakespeare e conseguiu ganhar a atenção da turma. Seu papel como professor ali, era extremamente difícil mas da mesma forma importante pois os recrutas realmente precisavam dele para que houvesse melhorias em suas vidas e uma forma mais humana de encarar a realidade.

        No ambiente de formação militar não havia espaço para ponderações, para debate, discussão. Aqueles recrutas estavam sendo treinados para obedecer a qualquer ordem sem questionar ou hesitar. Um bom soldado é aquele que está sempre pronto para realizar sua missão com precisão e acatando a todas as ordens. Por isso, a forma de discipliná-los ou adestrar a essa lógica era estabelecendo uma rotina de autocracia combinada com atividades físicas extremamente pesadas que iriam leva-los até o limite das suas forças.

        O Sargento Lou representava toda a lógica militar a ser seguida, seu trabalho era fazer com que a cultura ali não fosse mudada, era quem cobrava e exigia dos recrutas as normas da instituição. Os recrutas aceitavam estar lá e seguir essa organização por querer dar a suas famílias uma condição melhor de vida ou por ter o desejo de servir e ser útil ao seu país. No final do filme o próprio Sargento, consegue ver que o papel desempenhado por Bill também tem a sua importância pois através dele que os recrutas que também são pessoas, seres humanos iriam conseguir se expressar melhor como também entender seu na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com