TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componente Curricular

Por:   •  31/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO

Academico :

RA:

Curso:

Periodo:

Campo Grande, MS 19 de Maio de 2016.

Sumário

1.        Introdução        3

2.        Desenvolvimento        3

3.        Relação entre a disciplina e as tecnologias         3

4.        Questão        4

5.        Bibliografia        5

  1. Introdução

A interpretação e produção d texto são elementos que estão presentes no cotidiano de qualquer pessoa, pois a contrario do que se pensam os leigos a interpretação e produção de texto são usadas o tempo todo, por exemplo, quando falamos, ouvimos, lemos e escrevemos ou seja em algum momentos do dia de qualquer pessoa comum interpretara ou produzira um texto.

  1. Desenvolvimento

A interpretação e produção de texto esta liga intimamente com a leitura então para que se possa interpretar e produzir um texto com excelência é necessário é que o responsável por tais ações seja um bom leitor.

A disciplina de interpretação e produção de texto também tem interesse em estudar diferentes linguagens presente em nossos dias como a linguagem verbal, não verbal, informal, formal etc... Também a noções de textos como, por exemplo, os textos descritivos, texto narrativos, texto argumentativo, texto opinativo entre outros, além disso, os estilos e gêneros textuais, a qualidade de textos, fatores externos e internos como a intencionalidade, aceitabilidade, situacionalidade, informatividade, intertextualidade, coesão e coerência.

A gramatica e a ortografia são elementos importantes na produção e na interpretação de textos, pois, além da leitura que é componente fundamental nessa matéria à escrita e fala tem muito valor, pois é através dela que se pode evidenciar a produção de um texto.

Portanto o estudo da interpretação e produção de texto é uma disciplina que atribui e acrescentam conhecimentos e valores uteis as pessoas que se dispõem a estuda-las, pois a mesma melhora a maneira de como se comunicar e o ser humano como um ser social esta constantemente a se comunicar.

  1. Relação entre a disciplina e as tecnologias

Com tudo as novas tecnologias mudaram muito a maneira de se comunicar e por isto esta área não deve ser desprezada no estudo de interpretação e produção de texto, pois tanto a escrita quando as falas se tornaram digitais, atualmente é mais comum a cada dia ver artigos e textos sendo elaborados e apresentados de forma digital isso se da pelo avanço das tecnologias relacionadas à internet.

Essas tecnologias contribuíram grandemente para o acréscimo na área da interpretação e produção de texto, pois através destas tecnologias cada vez mais pessoas tem acesso a livros, artigos, jornais e informações o que proporcionam uma nova perspectiva e uma melhor maneia para si interpretar, pois uma boa interpretação necessidade de um embasamento cultural e consequentemente leva este ter uma boa produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (228.8 Kb)   docx (107.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com