TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando as pessoas como gerenciando o comportamento humano

Seminário: Gerenciando as pessoas como gerenciando o comportamento humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

exercendo seus dons, aplicando sua experiência, exercitando a criatividade, ensinando, aprendendo, comunicando-se, sentindo-se útil e produtiva.

Fase 2 - Gestão de Pessoas como Gestão do Comportamento Humano

Nos anos de 60 e 70, predominou a escola de relações humanas, onde reconheceu a importância de levar o gerente de linha a exercer adequadamente seu papel constituindo a principal preocupação, da então, área de Recursos Humanos.

Motivação sob o caminho da criação. É importante destacar que o desenvolvimento da organização está estritamente ligado ao desenvolvimento das pessoas. E a motivação é um caminho para o desenvolvimento. Assim, surge a pergunta: como motivar os colaboradores?

Primeiro esteja motivado para agir. Analise a rotina do seu pessoal, lembre-se de que, de acordo com a teoria de Victor Vroom, os esforços estão relacionados às expectativas de resultados. Observe as metas estipuladas. E se lembre de que objetivos inalcançáveis são desmotivadores. Procure conhecer asua equipe, os seus anseios, as suas necessidades. Só assim, poderá ser oferecido algo que realmente desperte o interesse. Depois busque opções para oferecer o que o seu pessoal preciso. Não tenha medo de criar, de sair da mesmice. Dê asas à sua imaginação e discuta as opções com os envolvidos. E não se esqueça de implantar o decidido. Criatividade: uma mescla de dom pessoal e competência.

Criatividade. Para alguns essa é uma palavra com sinônimo de incógnita, já para outros é uma é uma mescla de dom pessoal e competência com oportunidade. Cada vez mais, a velocidade com que as informações disseminam-se em todos os cantos do globo faz com que o que hoje seja considerado novo, em pouco tempo, torne-se obsoleto. Em Face De essa realidade, o profissional que se apresenta com potencial criativo torna-se um diferencial significativo não apenas para o negócio, mas também para si, pois isso impacta na ascensão de carreira e aumenta, inclusive, sua empregabilidade.

Time dos Sonhos tem apoio das lideranças.

Uma forma única para administrar uma empresa e ter a melhor equipe para superar desafios, ao mesmo tempo em que possa trilhar o caminho para o sucesso a partir da confiança e da perseverança no quadro de colaboradores. Essa é a receita que deu certo e resultou no Dream Team (Time dos Sonhos) foi adotada pelo Laboratório Bagó - empresa de origem argentina, fornecedora de medicamentos para tratamento de infecções antifúngicas para o Ministério da Saúde - que chegou ao Brasil há dez anos, que está presente em 19 Estados, gerando cerca de 400 mil empregos diretose indiretos.

Quando o líder “faz a diferença”?

"Os líderes devem buscar resultados de forma equilibrada com um bom ambiente de trabalho e com abertura para inovações e criatividade. Para fazerem a diferença, as pessoas precisam desenvolver sua maestria pessoal e profissional, que implica em líderes que estimulem esse processo, de forma contínua, e em liderados que queiram isso", argumenta o coautor do livro "Discursos e práticas de gestão de pessoas e equipes". Em entrevista ao RH.com. BR, Gustavo Boog faz uma interessante explanação sobre a liderança que traz o diferencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com