TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias aplicadas à Educação

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

 Faculdade Anhanguera Educacional do Rio Grande[pic 1]

                          Curso de História EaD

                                   Tecnologias aplicadas à educação

                          Tutora: Tatiane Duarte Conte

   Novas Tecnologias aplicadas à Educação

 Nome: Josenoska Lacerda Brancão   RA: 2855181035

                                   Rio Grande

                                 Rio Grande,30 de maio de 2015

Introdução:

   Os Fundamentos filosóficos e sociológicos tem como base, permitir com que os indivíduos possam criar uma linha de racionalidade própria, tanto na educação, como na sociedade de forma geral, nos tornando pessoas mais reflexivas, compreendendo e interagindo melhor com o mundo ao nosso redor, descobrindo os significados para a existência da vida e ajudar em nossas escolhas.

   As tecnologias aplicadas à educação tem o principal objetivo a interação dos alunos, pais e professores, por meio da comunicação, entrando no mercado de trabalho, por seu conhecimento em informática.

   O desenvolvimento pessoal e profissional tem como ferramenta utilizar o projeto de vida com vistas ao planejamento de carreira e a aprendizagem autodirecionada. As competências, o planejamento de carreira e a educação superior causam um profundo impacto no modo como percebemos o mundo, tem como fundamentos para o sucesso: o comprometimento e a responsabilidade.

Desenvolvimento:

1º Passo

 Ambiente/Sala Temática: Oficina de informática

 Usuários: Alunos e professores no ensino médio

 Recursos tecnológicos: Os recursos tecnológicos que podem ser utilizados para o ensino são: videoteca, internet para pesquisar, slides e biblioteca virtual.

 Justificativa e estratégias de uso: A internet é o meio de aprendizagem mais utilizado e eficaz atualmente. Utilizando todos os recursos tecnológicos disponíveis para o ensino, ajuda na amplitude no conhecimento para diversas disciplinas.

 Objetivos: O objetivo principal é a pesquisa dos alunos para estudar, ocorrendo a segurança especializada para não ter preocupações relacionadas a sites impróprios na internet.

 Aplicação de tecnologias assistivas: Aplicaremos um método de segurança para restringir os alunos ao utilizar sites inadequados para sua faixa etária, obtendo um login com nome de usuário e senha para as pessoas de fora não relacionados com a escola não ter acesso e também, usar uma ferramenta de procura (ex: Google) para os estudantes e/ou educadores especifica para o aprendizado. 

2º Passo

   O projeto “Esperança com tecnologias para a educação “traz novos métodos de ensino, pois as tecnologias estão cada vez mais ajudando os alunos à interagir com o mundo, buscando novas maneiras para progredir, tanto, socialmente como profissionalmente, preparando melhor os estudantes para o seu planejamento de carreira e vida social.

   Além disso, este projeto beneficia a comunidade local, distanciando os indivíduos deste território do vício e da violência urbana, aproximando-os da escola para terem mais conforto, segurança e bem-estar.

   Portanto, concluímos que a “ ONG Esperança “ é indispensável para a contribuição da formação de cidadãos obstinados, promissores e de boa índole.

3° Passo

Exemplo 1:

Curso: Educação Especial

Disponível em: http://m.primecursos.com.br/educacao-especial/ 

Data de acesso:25/05/2015

Justificativa da escolha do curso: São muito poucos os professores que tem especialização sobre este assunto. Devemos melhorar o nosso método de ensino e currículo tendo algum diferencial, assim educando nossos estudantes de forma mais adequada e garantindo o máximo do potencial de seus alunos.

Sinopse do curso: No curso Educação Especial aprendemos as considerações sobre a deficiência física, problemas de linguagem e comunicação, adaptações curriculares e de mobiliário para atender crianças com necessidades especiais, de modo a torná-las autônomas e capazes de serem independentes o melhor possível, para atingirem todo o seu potencial.

Exemplo 2:

Vídeo: Aula-01-História do Brasil-Brasil Colônia

Disponível em: http://w.w.w.youtube.com/watch?v=AgnrKmPgKVg                                  Data de acesso:25/05/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com