TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Que Mudou O Jogo

Trabalho Universitário: O Homem Que Mudou O Jogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 2

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

O filme relata uma das temporadas do time de baseball Oakland Athletics, comandado por Billy Beane (Brad Pitt), gerente geral do time. A trama se passa nos Estados Unidos, em 2002, quando Billy, junto a Peter Brand (Jonah Hill).

O time da pré-temporada estava desfalcado e era formado por jogadores jovens, até que Peter tem uma teoria inusitada, contratar jogadores bons, porém desvalorizados pelos outros times da liga americana, contrataram 3 jogadores, um com o cotovelo lesionado, um com idade avançada para o baseball, 37 anos e o outro, mesmo sendo um arremessador, não tinha força para ultrapassar os 100 km/h, mas com uma técnica muito apurada.

No começo, Billy foi contrariado, perdeu muitos jogos, estava pressionado, então decidiu fazer mudanças no time, vendendo dois dos principais jogadores do time. Além dessas mudanças, Billy falou com o time todo, dando conselhos para o time melhorar em campo. Funcionou, depois disso, o time decolou e as vitórias foram surgindo... 1, 2, 3, 20 vitórias seguidas, o time se tornou um dos times com mais vitórias seguidas.

O time perdeu nas eliminatórias. Billy ficou conhecido no mundo do baseball porque construiu um time competitivo com aproximadamente 39 milhões de dólares, enquanto outros times gastaram muito mais e não fizeram uma campanha tão boa quanto.

No filme podemos observar que o dinheiro é o centro de tudo. Transações e ofertas de emprego eram definidas por dinheiro. O salário dos jogadores era e são exorbitantes até hoje e não apenas no baseball, mais em outros esportes, como o futebol. O filme deixou claro que os times menores não conseguem segurar seus melhores jogadores, pois outros times vem com propostas salariais bem maiores, mesmo se o jogador não valesse todo esse dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com