TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O clube do imperador

Por:   •  25/4/2015  •  Resenha  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 4

                   O clube do imperador

        

O Filme “O clube do imperador” se passa no colégio para rapazes chamado St. Benedict onde estuda a sociedade americana e outros alunos vindo da parte do mundo, não é uma historia de surpresas como todos outros, nela são contadas fatos reais de um professor rígido com seus alunos e que exigia o Maximo de respeito na sala de aula e também fora dela.

O principal lema do colégio é formar homens de caráter tendo por base a transmissão do saber e do conhecimento de grande vulto do passado que muito contribuíram para uma verdadeira democracia.

O Educador Willian Hundert é amado e respeitado por todos seus alunos, rígido com valores ético e conduta moral que sempre primou pela retidão em todos os aspectos da sua vida, ele tenta moldar a personalidade dos alunos, usando os bons exemplos do personagem de historia como: Aristóteles, Platão, Sócrates e Julio César. Ele proporciona aos seus alunos aulas teóricas e pratica em um ambiente alegre emocionantes onde predomina o conhecimento com base de todo o saber.

Ele acreditar que “O caráter de um homem é seu destino” e tudo faz para que seus comportados alunos sejam pessoas sabias e corretas, acostumados com seu padrão de alunos, recebeu um novo aluno na sala de aula que é filho do senador que não dar atenção suficiente para o filho, ele é um garoto desinteressado e estúpido e mal educador que faz com que com que alguns dos seus colegas de classe muda radicalmente seus comportamento. O professor releva algumas brincadeiras, porém cansado de tanta estupidez resolve conversa com seu responsável pai, chegando lá ele não deu nenhuma importância, então ele preferiu toma suas próprias decisões e ajudar o garoto.

O professor hundert sabia que o aluno sedgewich era inteligente, porém não era esforçado, então resolveu ajuda dando a ele um livro da época em que ainda era estudando, logo em seguida o garoto começou a se esforça e participa da aula, foi quando o professor viu que ele estava mudando e resolver passa ele na frente de outros canditado, com esperança de se surpreender e perceber que conseguira vence o jogo do seu próprio mérito. Mas é ai que o professor willian se enganar porque ele viu a falta de caráter do seu aluno,então ele resolve desclassificar-lo fazendo uma pergunta que não estava no livro. Quando a turma se formou, o professor Hundert se sentiu fracassado em seu papel de professor, pois não havia conseguido mudar o Caráter do seu rebelde aluno. Depois se passaram vinte e cinco anos sedegewick já diretor de uma grande empresa querendo mostra todo seu poder convida o professor hundert,e desclassificado pela segunda vez, o professor sente frustrado por percebe que fracassou, com aquele homem, mas percebe que seu método de ensino, apesar de fracassar com um, foi de fundamental importância para a formação de caráter de muito outros, então se sente gratificado com sua vida de dedicação aquela escola.         

Podemos perceber que é possível observar no filme ação pedagógica refletida na norma presente no modelo de educação apresentado, bem com a contribuição do didático quando o professor forma “Clube do imperador” para que o aluno se senta estimulado a estuda e aprende de fato a historia da cultura greco-romano.

O objetivo da filosofia da educação é busca a forma do cidadão autentico e solidário, pois filosofia é uma atividade realizada pelo filosofo com a intenção de pensar a respeito de coisas considerada poucos importantes sob vários pontos de vista, é que ele chama “desbanalização do banal”, tal idéia é percebida quando o filme clube do imperador no qual o professor hundert procura ensina aos seus alunos a se pratica do pensamento como forma de se desvincula da repetição que nada produz baseando no pensamento de Sócrates. A filosofia pode ser apontada com amor pelo saber, o querer saber, enfim o respeito pelo saber, busca conhecimento geral através de lógica,a reflexão do raciocino,podemos fala da ética, criticar, descobrir idéias e isso foi mostrado um pouco de tudo o filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com