TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Cidaddão Kene

Resenha: Resenha Cidaddão Kene. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica

O filme “Cidadão Kene”,relata uma história de um homem que se achava ter o poder de influênciar todos que ele queria. Por ter uma rede de jornais Kene se julgava superior a todos.

Charles Foster Kane, um grande jornalista americano, rico e muito foi levado embora de casa ainda criança, “The New York Inquirer” era o nome do seu jornal no qual ele contava notícias de todos os gêneros, principalmente sobre política e por sinal a criticava e cutucava muito, sem medo de medir as palavras. Seus jornais, foram de um enorme sucesso, existiam muitas sedes espalhadas pelo país e tinha um grande público que acompanhava suas notícias.

Kene teve o seu primeiro casamento com a sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, se candidatou a Governador porém perdeu as eleições, pois o seu adversário conseguir reunir provas contra ele e divulgado que ele mantinha um caso amoroso com a cantora lírica Susan Alexandra, onde logo depois veio a se casar com a ela.

Charles Foster Kane se aliava aos políticos e quando não conseguia o que queria ele publicava denuncia desfavorecendo e criticando.

O Chatô rei do Brasil era uma figura caricata. Extremamente genioso e também ambicioso, tudo precisava ser exatamente da maneira como ele queria, e, para tanto, ele utilizava os mais baixos artifícios. Não raramente publicava em seus jornais notícias falsas para denegrir a imagem de seus inimigos, além de sempre fazer-se valer de suas alianças políticas para conseguir dinheiro, cargos políticos ou qualquer capricho que lhe viesse a mente. Chatô não se acanhava por coisa alguma e era o magnata mais temido do Brasil, se acha poderoso por ser dono de vários jornais.

Em comparação, os dois se aproveitava de suas empresas de comunicação para obter o que queriam, se achando poderoso e acima de todos. Divulgavam denúncias ou ate mesmo criticavam quando um politico não o apoiava, ou falava mal dele, eles dominava a todos e queria mostrar que era superior. Mas no final os dois eram sonzinhos, solitários, mesmo tendo todo dinheiro e influência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com