TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critiva

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Critiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA Nº

DADOS GERAIS

Disciplina ADM Produção II

Professor Reynaldo Lemos de Souza Filho

Aluno Gisele Pereira

Turma 56 Telefone e-mail Gteixeira.ceo@gmail.com

ANÁLISE DO TEXTO

Título do Artigo Previsão de Demanda

Autor (es) BALLOU, Ronaldo H / BOWERSOX – CLOSS-NOVAES, A. G./ COORÊA, Henrique L.

Base de Dados

Informações para fichamento

PALAVRAS-CHAVES DO TEXTO (no máximo 4 palavras)

Habilidade Demanda Planejamento Prazos

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO (no máximo 50 palavras)

O assunto trata sobre previsão de demanda, esse método é essencial na administração da produção, pois com ele pode ser planejar estrategicamente a produção as vendas e a administração da organização, com isso facilita uma previsão futura do balanço da empresa podendo tomar decisões e atitudes corretas. Nesse método há dois momentos distintos, planejar sistema produtivo e planejar o uso.

APRECIAÇÃO CRÍTICA (no máximo 300 palavras)

A previsão da demanda é a principal informação para a elaboração das atividades da organização tanto como as empresas de grande, médio e pequeno porte, embora nessas pequenas não tenha não exista ao certo uma especialização dessa área em cima das atividades. Há algumas etapas da previsão como Coleta e análise dos dados, Seleção da técnica de previsão, Obtenção das previsões e Monitoração do modelo.

A primeira etapa consiste em definir a razão pela qual necessitamos de previsões. Que produto, ou famílias de produtos, serão previstos, com que grau de detalhe as previsões trabalharão, e que recursos estarão disponíveis para estas previsões. A sofisticação e o detalhamento do modelo depende da importância relativa do produto, ou família de produtos, a ser previsto e do horizonte ao qual a previsão se destina. Itens pouco significativos podem ser previstos com maior margem de erro, empregando-se técnicas simples. Assim como admite-se margem de erro maior para previsões de longo prazo, empregando-se dados agregados de famílias.

Na previsão existe a seleção da técnica de previsão, nela existem técnicas qualitativas e quantitativas. Cada uma tendo o seu campo de ação e sua aplicabilidade.

Um processo bem aplicado da previsão de demanda gera melhoria no planejamento orçamentário e de capital, com menor variação entre o custo previsto e o realizado melhor alocação dos recursos físicos nos processos operacionais, atendimento aos requisitos de nível de serviço aos clientes, garantindo a competitividade dos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com