TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

|Resenha Do Filme Desmundo

Trabalho Escolar: |Resenha Do Filme Desmundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  579 Visualizações

Resenha do Filme DESMUNDO

O filme Desmundo baseia-se na história de uma jovem portuguesa, órfã, juntamente com outras, trazidas para o Brasil Colônia em 1570, para casarem com os colonos com a finalidade de que a colônia se estruturasse unicamente com sangue europeu.

A história mostra a propriedade de Francisco de Albuquerque onde mora com a mãe e uma criança com Síndrome de Down. Os trabalhos braçais eram executados exclusivamente por índios capturados. Desde o começo do filme vimos que os índios são utilizados totalmente como mão de obra escrava, e alguns momentos é possível ver alguns índios catequizados.

A menina, vê-se frustrada, longe de sua terra natal e casada com um homem vários anos mais velho e extremamente agressivo. Ela tenta por duas vezes colocar fim em seu sofrimento. Foge mas sem êxito, pois é capturada pelo seu marido quando tentava consumar o fato.

Em sua ultima tentativa de fuga a jovem recebe auxílio de um mercador de prestava serviços ao seu marido. O mesmo dá abrigo a jovem em sua residência, e os dois acabam se envolvendo fisicamente. Diante da suspeita que o marido manifesta da participação do Mercador na acolhida de sua esposa vai ao encontro deles que fogem, mas são alcançados pelo marido na praia, protagonizando uma cena de desafio em armas, no qual o marido de Oribela leva a melhor, retornando com sua esposa. Na passagem de tempo do filme, Oribela dá a luz a uma criança e assim termina o filme.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com