TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Desmundo

Trabalho Escolar: Resenha Do Filme Desmundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1570, foi enviado pelo padre Manoel da Nobrega, uma carta ao Rei D. João (1552), que envia-se jovens órfãs: “ Já escrevi a Vossa Alteza a falta que nesta terra há de mulheres, com quem os homens casem e vivam em serviço de Nosso Senhor, aparados dos pecados, em que agora vivem, mande Vossa Alteza muitas órfãs e si não houver muitas, venham de misturas delas e quaisquer, porque são tão desejadas as mulheres brancas cá, que quaisquer farão cá muito bem à terra, e elasse ganharão, e os homens de cá apartar-se-ão do pecado.” ( Trecho da carta do padre Manoel da Nobrega ao rei de Portugal, datada de 1552).

Jovens Órfãs que viviam em um convento em Portugal são migradas de sua terra para a colônia no Brasil, para se casarem com os Homens Cristãos, que abrigavam aquela colônia, para que ficassem livres do pecado.

O filme conta a História de uma das Jovens Oribela, que é órfã e vivia em um convento, e pelo mando da Rainha foi migrada de sua terra para a Colônia no Brasil, para se casar com um dos homens ricos. Oribela, no inicio não queria casar, pois pensava que não era digna de nenhum homem. Quando conheceu Francisco de Albuquerque o rejeitou de primeiro momento, mais Francisco estava encantado com Oribela e pagou um dote de (duas vacas), mais com o passar do tempo o aceita como seu Marido. Francisco de Albuquerque é um homem rico, proprietário de terras e escravos. Oribela não gostava de seu esposo, um homem sujo de barba longa, repugnante. Oribela é uma jovem virgem, que é obrigada a ter relações sexuais com seu esposo, como não amava seu esposo, estava com medo e assustada e pede que seu esposo lhe desse um tempo para poder se entregar totalmente a ele, seu esposo entende e não mais força ela.

Oribela como não amava seu esposo, pensa em fugir e abandonar seu esposo, ao anoitecer Oribela foge de sua casa, vai ate a praia com a intenção de ir embora, voltar para sua terra em Portugal, Oribela é encontrada vestida de homem, tenta subordinar uns homens que a encontraram dormindo em um barco, ela tenta subordina-los com dinheiro, quando perceberam que ela não tinha dinheiro, tentaram estupra-la, quando seu marido chegou e matou todos os estupradores e leva de volta Oribela de volta para casa, onde é amarrada com uma corrente nos pés.

Os índios eram tratados como escravos para os homens brancos. Francisco tinha uma fazendo que fazia os índios de escravos, trabalhavam a todo momento. Francisco preendia os seus escravos em uma pedra. O padre veio ate sua casa, para buscar os índios pequenos juntos com seus pais, mais Francisco se recusou a lhes entrega, só entregou um dos pequenos e dois animais, o padre se revoltou, pois esse não foi o combinado, Francisco dizia que todos aqueles índios eram seus e os entregaria mais nenhum.

Oribela cansada de sofrer, pelos maus tratos de seu esposo, e daquela vida que levava, decide fugir novamente, em busca de voltar para sua terra em Portugal, Oribela vai a aldeia atrás Ximeno, onde pediu ajuda para Ximeno para poder entrar na embarcação. Ximeno a principio se recusou a ajuda-la, depois que Francisco foi ate sua aldeia atrás de sua esposa e decidiu ficar ali hospedado por algum tempo, ate encontrar sua esposa, Ximeno sem saber o que fazer, ajudou Oribela a escondendo em sua casa, onde ela se entregou a ele, Ximeno ajudou Oribela onde então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com