TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DA GUERRA

Por:   •  14/4/2015  •  Dissertação  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

Participação de Fórum

Neste fórum podemos interagir sobre a matéria de Logística no Comércio Eletrônico.

O pergunta colocada em questão foi: QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVAM AS PESSOAS A NÃO COMPRAREM E OU FAZEREM NEGÓCIOS PELA INTERNET?

Este é um tema super atual, mas que ainda gera muita desconfiança, nesta atividade podemos verificar o ponto de vista de cada aluno e de suas experiências como consumidor do comércio eletrônico.

 A questão de segurança está ranqueada como o maior motivo de desconfiança pelo consumidor, o medo das pessoas em colocar suas informações pessoais e bancárias, a questão de confiança na entrega e qualidade do produto também interfere nesta escolha a burocracia no caso de troca também é um dos fatores. Ainda faltam por parte das empresas um estímulo a este tipo de compra, uma vez que, por exemplo, na compra de um eletro doméstico, podemos comprovar que é muito mais barato comprar pela internet do que uma loja física, pelo custo operacional que a loja física tem desde contratação de um vendedor, comissão, locação do espaço físico para demonstração, há pouco tempo tive esta experiência na compra de um refrigerador economizei cerca de 30 % comprando pela loja virtual, cheguei ir até a loja física para ver se cobririam a oferta e eles mesmos justificaram que pela loja virtual era mais viável a compra em relação à economia.

Acredito que se as empresas investissem em informação e integração destas novas tecnologias ao público principalmente das classes C e D aumentariam o número de vendas no comércio eletrônico.

Esta interação da matéria com temas atuais, nos trazendo para reflexão e as práticas nos ajudam a assimilar melhor a matéria, e desenvolver nossa análise crítica em cima das questões propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com