TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

Por:   •  7/11/2017  •  Seminário  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITARIO LUTERANO DE MANAUS

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

DISCIPLINA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

NEWTON DA SILVA MELLO

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

Manaus

2016

NEWTON DA SILVA MELLO

ATIVIDADE DE AULA SEMIPRESENCIAL COM O TÍTULO: A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

Primeira atividade semipresencial a ser apresentada na disciplina Comunicação e Expressão com o objetivo de adquirir nota parcial correspondente aos 30% da Avaliação de Grau 1 – G1.

Prof. Esp. Paulo Augusto Teixeira Ferreira

Manaus

2016

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

Os  diversos fatos e  acontecimentos que vem causando mudanças no cenário político do Brasil tem contribuído para uma enorme desconfiança dos empresários e também do cidadão brasileiro, preocupados com o futuro tão incerto o povo teme uma recessão econômica a qualquer momento levando os investidores a retirada do capital empregados no Brasil, buscando economias mais confiáveis e sólidas, com esse êxodo monetário o quadro de desemprego e consequentemente a miséria, a criminalidade a falta de confiança no pais aumenta, tendo em vista que um pais em crise política se torna uma nação desacreditado mundialmente, segundo o FMI a incerteza política é o principal fator de desconfiança  tanto de empresários como de consumidores, nossa Pátria vem sofrendo uma enorme reforma política, econômica e ética na atualidade.

A nação vibrou quando o país iria pela primeira vez ser governado por uma mulher a então eleita democraticamente presidente Dilma Rousseff, o povo então esperançoso carente de uma política justa e ética maravilhava-se em seus discursos acalentadores e sonhava com uma nação se miséria e corrupção, O fato de ser a primeira presidente mulher do Brasil alavancou suas viagens internacionais e encontros com chefes de Estado. Em 2011, Dilma foi a primeira mulher a fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. No entanto, as críticas ao governo não demoraram a aparecer. Depois dos anos de bonança do governo Lula, quando a economia chegou a crescer 7,5%, o PIB não repetiu o mesmo desempenho. A inflação voltou a subir e a crise econômica começou a afetar o mercado de trabalho, aumentando o desemprego. Soma-se a isso o andamento da operação Lava Jato, que envolve nomes importantes do PT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com