TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FACE DE DOIS GUMES

Por:   •  6/9/2015  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resumo do Livro: A faca de dois gumes

O protagonista da obra é Aldo Tolentino, um homem de 50 anos de idade, viúvo do primeiro casamento – do qual tivera um filho – e atualmente casado com Maria Lúcia, com quem tem dois filhos. Maria Lucia era uma mulher fútil, importando-se somente em satisfazer suas vontades próprias.

Para a tristeza de Aldo, ele descobre que sua esposa o está traindo com seu amigo e sócio, Dr. Marco Túlio. Sabino o descreve no livro como “mais baixo, mas desenvolto, bem vestido, queimado de sol, aparência esportiva”.

Completamente transtornado por estar sendo traído de forma tão cruel, por duas pessoas em que confiava, Aldo Tolentino decide se vingar de ambos e planeja tudo para que sua vingança seja realizada com sucesso, considerando-a praticamente perfeita.

Aldo, que mora no Rio de Janeiro, forja uma viagem de trabalho para São Paulo. Ele embarca no avião, chega na cidade e se hospeda em um hotel. Sem que ninguém note, e com documentação falsa, ele sai do hotel e volta para sua casa, no Rio de Janeiro.

Ao chegar, flagra na cama sua mulher, Maria Lucia, e seu amigo, Marco Túlio. Imediatamente, Aldo mata os dois traidores e se retira, voltando para São Paulo tranqüilo de que possuía o álibi perfeito.

O que Aldo Tolentino jamais imaginaria é que Paulo Sérgio, seu filho, chegaria em casa de madrugada e encontraria os dois corpos, tornando-se o principal suspeito do crime.

Acusado, Paulo Sérgio foi levado preso pela polícia e, desolado pela morte da mãe e por estar pagando por algo que não fez, se suicida. Ao saber da morte do filho, Aldo entende o que é padecer por uma faca de dois gumes, pois matara as pessoas que o traíram, mas como consequência teve seu próprio filho preso por um crime que Aldo cometera, e posteriormente morto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (358.2 Kb)   docx (154.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com