TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moda dos Anos 90

Por:   •  4/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

INTRO

A  moda minimalista foi à principal influência da década de 90. O estilo Grunge foi o grande influente na moda e no comportamento dos jovens, As pessoas começaram a escolher as suas próprias roupas e estilos na medida em que se identificavam com as tendências de moda. Se a pessoa estava alegre, as cores vivas e vibrantes passaram a influenciar na hora de se vestir, mas se ele estivesse triste, escolheria roupas mais singelas para compor a sua produção. A roupa era uma maneira das pessoas expressarem o seu estado de espírito e sentido de vida

HOMENS

O estilo dos jovens nos anos 90 é representado fielmente pela série Beverly Hillsque aqui no Brasil chegou com o nome Barrados no Baile. Usavam camisas coloridas e com estampa. As camisas masculinas eram bem amplas, usadas por dentro da calça, com um “fofinho” na cintura que era o verdadeiro must have da década. A calça Bag que também era mais ampla e de cintura alta. Outro marco foram as camisas xadrezes do movimento Grunge que também eram usadas amarradas na cintura.

Não podemos esquecer os coletes e os macacões, que também foram muito usados

MULHERES

 As mulheres aderiram ao seu vestuário saias longas, calças pantalonas, as estampas, blazers com modelagens mais acinturadas, vestidos floridos com sapatos, roupas curtas e justas também. A maquiagem também foi revolucionada com batom marrom ou tonalidades cor de boca e o companheiro fiel das mulheres, o delineador.

Peças marcantes

Uma peça que marcou muito a década foi o sutiã cônico da Madonna, que nasceu pelas mãos de Jean Paul Gaultier e foi copiado pelo mundo todo. O look foi usado pela cantora durante a turnê Blond Ambition, que aconteceu em 1990.

Gargantilhas Também conhecidos como chokers, estes colares eram o acessório mais adorado dos anos 1990.

Calça Jeans de Cintura Alta  Elas são chamadas de mommy jeans (mais largas)

Tops Curtinhos O conhecido top cropped

Macacão Jeans A peça unissex, que era queridinha até da boy band 'N Sync.

Sapatos e tênis com plataformas flats: Chamados creeper, eram usados por punksBolsa BackPack (as patricinhas de beverly hills) bolsa no estilo mochila

Cebelo : Os anos 90 também foram marcados por um famoso corte de cabelo – o “The Rachel Cut”. A responsável pelo sucesso do corte foi Jennifer Aniston, que com o sucesso da série Friends virou referência de beleza e estilo, principalmente em 1994. The Rachel Cut foi o corte mais pedido e mais copiado durante toda a década.

Oculos coloridos/ bandanas / lenços

Atualmente

O estilo dos anos 90 preza pela modelagem mais simples, tornando-se uma moda acessível e fácil de ser usada. "A moda dessa época, com o xadrez do grunge, o jeans, o moletom, o esportivo e o minimalismo é menos ousada, facilmente absorvida e muitas vezes mais barata. Em um momento de crise econômica, como o de agora, a tendência é investir no que é mais comercial"Além disso, algumas pessoas que viveram esse momento ainda têm parte das peças no guarda-roupa, o que torna ainda mais fácil incorporar o que é mostrado nas passarelas ultimamente. "Isso ainda incentiva o consumo consciente, que tem sido bastante discutido hoje em dia"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com