TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Persistência da Violência Contra a Mulher

Por:   •  26/6/2019  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

A Violência doméstica é um dos assuntos mais comentado em nossa sociedade. As mulheres são as maiores vítimas, seja ela a agressão física em que o individuo prejudica ou lesa o outro, ou verbal, onde o agressor fala palavras danosas, na qual a intensão e de ridicularizar, humilhar e ofender a vítima.

Visando os números de ocorrências nos dias de hoje, só vem a aumentar, nos últimos 12 meses, 1,2 milhões de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativas de homicídio. Citamos também o feminicídio, uma violência praticada contra a mulher em decorrência do fato dela ser mulher.

Em uma pesquisa, no portal de notícias, no dia 8 de março constando que a violência contra a mulher permanece como a mais cruel e evidente manifestação de desigualdade de gênero no brasil.

Com tos os aspectos, ao analisar o aumento das violências domésticas, fazem - nos compreender a importância da denúncia. É o mais importante e não deixar e não deixar essas vítimas desamparadas, tornando - se apenas mais um número para a estatísticas, é necessário um acompanhamento psicológico, a pior ferida e a quela que não se vê. E na prevenção da violência, na conscientização ativa, e na garantia dos direitos e deveres de um cidadão, que devemos nos concentrar. Um longo caminho a ser trabalhado visando a persistência da violência contra a mulher, mas e um passo que pode ser dado por todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com