TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade dos Poetas Mortos

Por:   •  25/3/2022  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

1)apareceu um aluno sendo punido com o uso de palmatória, pelo superior do colégio de rapazes, pois envolveu um castigo físico como forma de punição contra todos que se opusessem ao sistema educacional.O professor keating incentiva Neil a ser ator, contrariando o pai autoritário, que o retira da escola, ameaçando-o com uma academia militar: Pressionado e angustiado, Neil se suicida, com o revólver do pai.Foi uma das cenas mais fortes .Ate aonde pode ir a autoridade paterna,ficar chocado com a vocação do filho.

2))faz perceber o quanto o papel do professor perante os alunos é importante, pois como educador este deve estimular a formação de cidadãos, mais que isso; que sejam críticos, criativos e pensadores. Faz-se refletir sobre nossas escolhas, e que não se deve desistir de nossos alvos mesmo que sejamos pressionados a isso.

3)sobre nossas escolhas, e que não se deve desistir de nossos alvos mesmo que sejamos pressionados a isso. Porque assim formaremos cidadaos criticos,criativos.

4)quando o professor John Keating faz com que os rapazes subam nas classes e tentem enxergar a sala com um outro olhar, de um novo ângulo. A partir desta dinâmica, incentiva o gosto pela poesia, despertando a autonomia de seus alunos para escrever sobre idéias e sentimentos mais profundos, fazendo também com que tenham uma visão crítica da sociedade em que viviam, bem como de seu sistema educacional rígido demais. O planejamento das situações de aprendizagem deve partir e desafiar os estudantes, oportunizando o clima de pesquisa, onde os alunos testam suas hipóteses na busca de soluções para os problemas que irão resolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com