TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  10/7/2017  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

                                               Atividades Complementares

                                                Filme: Um limite entre nós (Fences)

O enredo do filme se passa na década de 50 e tem uma panorâmica de época muito interessante. É uma adaptação de uma premiada peça homônima, que se desenvolve em torno de um rama familiar, com diálogos extremamente pessoais.

Ao longo do drama, acompanhamos a história de Troy. Um homem abalado pelos seus problemas do passado devido ao racismo muito forte da época e pelas oportunidades perdidas. Por causa disso ele se torna um homem amargurado e que trata a família com mãos de ferro.

O filme faz uma crítica ao machismo. Embora ame a esposa, Troy, coordena a família com mãos de ferro. Ao longo do drama, percebemos que o protagonista é extremamente moralista mas que têm os erros que ele mesmo critica.

Sua esposa Rose, é uma mulher extremamente zelosa, que cuida da família, bastante acolhedora, que está sempre tentando ajudar os outros na medida do possível. Ela tenta, através da construção de uma cerca, unir novamente o esposo e o filho Cory, que sonha em seguir os passos do pai, quando esse era mais jovem e tinha um futuro promissor como jogador de baseball, mas que, devido ao racismo, não conseguiu realizar o sonho de ser um jogador profissional.

O filme tem muitos diálogos e uma dinamicidade interessante. Apesar de ter poucos cenários, o filme tem um visual muito bonito e muito agradável.

Por Fim, o filme tem uma história boa e forte, mas o importante é a mensagem que ela passa. Ele mostra como a gente acaba moldando as pessoas a nosso volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com