TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade em formato de texto

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Tarefa: ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

Nome: EVERALDO ARAUJO VIEIRA

RA: 1157183

Turma: DGEF1402BAR1O

Parecer do Tutor:

ATIVIDADE EM FORMA DE TEXTO

OS GATOS PRETOS

Símbolo de capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

O gato é um animal que simboliza a independência, a sabedoria, a sensualidade, a sagacidade, o equilíbrio. Além disso, representa a fusão do espiritual e do físico.

Dessa mesma maneira, os primeiros cristãos reverenciavam o gato, porém na Idade Média esse animal foi brutalmente perseguido, pois se associava com as magias e feitiçarias realizadas pelas bruxas que igualmente era perseguida e queimadas na fogueira.

Desde tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática foi em muitas civilizações, em especial animal sagrado no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Isis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato. Nas práticas ocultas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Outras escolas atribuem também ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o. O gato é símbolo da vigilância e da proteção. A presença dos gatos é constante. Atuaram, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, s também como guardiões alerta contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis.

Com hábitos noturnos, são animais associados à lua, as criaturas da noite, que simbolizam a obscuridade, o azar, a morte. Até hoje em dia, muitas culturas preservam  a imagem malévola dos gatos pretos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (298.5 Kb)   docx (256.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com