TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Por:   •  12/11/2015  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES CULTURAIS

23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

MARCELO FABIANO MAGALHÃES RODRIGUES - RA 1326090

CAÇAPAVA/SP

2015


A BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Realizada entre 22 e 31 de agosto de 2014 no pavilhão de exposições do Anhembi, a Bienal do Livro é um espaço dedicado a diversão, cultura e interatividade.

Diferentemente do que dizem os dados estatísticos, a impressão que se tem ao chegar a Bienal é que existe sim no Brasil um número enorme de pessoas apaixonadas pela leitura.

 Ao passar por seus corredores, todos lotados, era possível constatar a diversidade ali presente. Crianças, jovens, adultos, idosos, grupos escolares, professores, enfim, gente de todas as idades e com um interesse em comum: o “livro”.

Em alguns corredores era mais difícil o trânsito, mas com um pouco de paciência e insistência o esforço era recompensado. Sessões de autógrafos, encenações, bate papo com autores, eram algumas das coisas que se podia presenciar.

Diversos autores passaram pela Bienal, dentre eles: Mauricio de Sousa, Ziraldo e Lucinda Riley.

Fãs de mangás, HQs e séries específicas eram facilmente reconhecidos. Alguns formavam grupos com camisetas iguais, outros pintavam na pele símbolos que os identificavam. Os mais apaixonados chegavam até a se vestir como seu personagem favorito.

Um dos pontos positivos do evento foi a reunião de diversas editoras em um só lugar. Essa facilidade, aliada as várias promoções de livros gerou um fato curioso, diversas pessoas transitavam pelo evento puxando malas com rodinhas. Esses apaixonados por livros não se contentavam em comprar um ou dois, mas sim vários.

Ao ler um livro, entramos em outro mundo, outra realidade. Ao entrar na Bienal, entramos em uma miscelânea de mundos, em diversas realidades.

A cada corredor, uma galáxia. A cada estande, um sistema solar. A cada livro, um mundo. Esse era o universo da Bienal.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com