TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento

Por:   •  31/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

NOME

Jéssica Meirelles Castro

RA

4856923618

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Adriane Thais Tomaseto.

Anhanguera Educacional

2015

Todo tipo de conhecimento deve ser valorizado!

Sabe-se que o tema “Saberes docentes” vem sendo questionado já há algum tempo, pois este vem sendo excluído da proposta curricular para a formação de professores. Mesmo sendo considerado por muitos uma questão importante.

          Acredito que esta seja uma grande falha na formação de um docente, pois todos já contêm uma prévia de conhecimento, se este for somado com a experiência e a base do educador o resultado da aprendizagem será muito mais eficaz e até mesmo prazerosa, tendo assim, o objetivo da formação profissional alcançado de forma gloriosa.

 Porém não é isso que acontece. A ausência dessa introdução dos saberes prévios dos professores nas aulas preocupa muitos curiosos e estudiosos, já que muitos acreditam que sem esses saberes os educandos não saem do curso capaz de praticar com eficiência o que foi lhe ensinado.

          Algumas soluções para estes problemas seria articular no currículo de formações uma disciplina voltada para debater os saberes adquiridos pelo professor e o aluno durante sua vida social e profissional, assim as aulas seriam informais e bastante prática, para que possa acontecer uma troca de informações entre ambos.

 Diante disto, nota-se que o tema “saberes docentes” é um assunto que mesmo sendo discutido há algum tempo ainda não elaborou uma solução definitiva. Neste caso chego à conclusão que cabe ao docente realizar um planejamento onde consiga unir e elaborar os conceitos que devem ser abordados junto com seus conhecimentos prévios para assim o aluno não venha a completar sua formação tendo dificuldades nas práticas reais de sua vida social e profissional.

Referências Bibliográficas

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201501/mod/resource/view.php?id=1973, Acesso em 09/05/2015

, Acesso em 09/05/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com