TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldade de aprendizagem

Por:   •  27/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP[pic 1]

LETRAS – LICENCIATURA EM LINGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA

                     PROJETO INTEGRADOR I

DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DF

NOMES:                                                REGISTRO ACADÊMICO:

Arthur Henrique l. Paes                                                 8522938643

Carlos Eduardo Caldas                                                 2803846176

Rildo Cordeiro Galeno                                                   6769360453

Fellipe Moura Martins                                                    6787388503

Orientador: LUCIANA DOS SANTOS SILVA

Brasília - Outubro/2015

DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DF

Projeto de pesquisa apresentado como requisito para aprovação na disciplina de Projeto Integrador I do Curso de Letras com Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa da Faculdade Anhanguera.

Orientadorª: Prof.ª Luciana Santos

Brasília - Outubro/2015

JUSTIFICATIVA

O trabalho a ser realizado tem como intuito identificar e analisar as dificuldades da assimilação da Língua Inglesa, de todos os alunos da rede pública de ensino no Distrito Federal na educação básica, principalmente na pronúncia e compreensão pelos os alunos de Língua materna Portuguesa.

Poderá ser observado qual a influência que o professor exerce no processo de ensino e aprendizagem e os vícios da prática pedagógica que contribuem para o fracasso do ensino de uma segunda língua, no caso, a Língua Inglesa, mas, o estudo também servirá para identificar de um modo geral as dificuldades para instruir-se em qualquer outro idioma.

A Língua Inglesa leva um tempo para que possa ser aprendida e compreendida pelos alunos, tempo que, por vezes pode causar um desestímulo aos alunos da rede pública do Distrito Federal, que muitas vezes tem que recorrer a escolas de idiomas particulares / públicas para aprender um pouco mais da Língua já mencionada.  

O contato com a Língua Inglesa se dá somente na sala de aula ou pelo acesso à internet, essa pode ser uma realidade para muitos alunos da Língua Portuguesa e é apresentada como um fator agravante ao desanimo do aluno em seu caminho na aprendizagem da Língua Inglesa o que pode torná-la ao longo do tempo, um aprendizado cansativo e desestimulante, desta forma, se distanciando do desejo e curiosidade que havia no início da aprendizagem.

Ao final do projeto espera-se identificar os possíveis problemas que dificultam o ensino e aprendizagem e de posse do diagnóstico que será realizado, sugerir novas metodologias que contribuam e facilitem o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa aos alunos da rede pública de ensino no Distrito Federal na educação básica.

PROBLEMATIZAÇÃO

A intenção do estudo proposto é desmistificar o estudo de uma segunda Língua Estrangeira Moderna dos alunos da rede pública de ensino no Distrito Federal na educação básica.

Pretende-se com o presente trabalho elucidar o interesse e verificar as principais dificuldades encontradas pelos professores/profissionais da área de educação no ensino Língua Estrangeira Moderna da rede pública, bem como apontar possíveis soluções para esses problemas.

Analisar as dificuldades que os alunos das escolas públicas do Distrito Federal enfrentam para aprender a Língua Inglesa. Apontar possíveis erros no processo de ensino-aprendizagem e buscar meios que facilitem o desenvolvimento das atividades sugeridas pelo docente/educador, buscando com isso o interesse por parte dos alunos em instruir-se com conteúdo proposto.

A pesquisa mencionada busca embasamento capaz de apontar quais são as maiores e relevantes dificuldades que os estudantes da rede pública encontram para aprender a Língua Inglesa, visto que, baseado em pesquisas recentes, nota-se um baixo rendimento escolar por parte dos alunos ao fim do processo de escolarização do ensino básico.

O referido trabalho tem como propósito também, abordar, questionar e analisar a atuação do professor no processo de mediação entre o conhecimento linguístico e o aluno, promovendo assim, o interesse do educando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (23.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com