TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldades Da Leitura

Monografias: Dificuldades Da Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  880 Visualizações

O processo de aprendizagem já não é considerado uma ação passiva de recepção, nem o ensinamento uma simples transmissão de informação. Ao contrário, hoje falamos da aprendizagem interativa, da dimensionalidade do saber. A aprendizagem supõe uma construção que ocorre por meio de um processo mental que implica na aquisição de um conhecimento novo. É sempre uma reconstrução interna e subjetiva, processada e construída interativamente.

A aprendizagem é um processo que ocorre durante toda a vida ela exige de quem aprende o corpo, psiquismo e os processos cognitivos que ocorrem dentro de um sistema social organizado, sistematizado em ideias, pensamento e linguagem.

Nos dias atuais observamos as inúmeras causas que promovem o fracasso escolar no que se refere a aquisição da leitura e escrita, são muitos os aspectos do ambiente escolar e extraescolar que interferem diretamente na aprendizagem dos alunos, sendo que inúmeras causas interferem diretamente no sucesso ou, no fracasso escolar, entre eles o psicológico ou ainda a falta de percepção, atenção e memória. A dificuldade de elaboração de leitura é da escrita vem preocupando consideravelmente educadores pesquisadores e pais. Shimazaki (2006) afirmam que grande parte dos alunos que chegam as turmas iniciais do Ensino Fundamental não elaboram a leitura e a escrita. Diante desta realidade o grande desafio das escolas é desenvolver mecanismos que minimizem os problemas enfrentados em sala de aula, sendo necessário o serviço de apoio pedagógico Especializado, realizando atendimento complementar que possam assegurar recursos que solucionem as dificuldades ou distúrbios detectados em sala de aula.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com