TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA NA INFÂNCIA: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Por:   •  4/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA LUTERANA DE ENSINO MÉDIO SÃO MATEUS

INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA NA INFÂNCIA: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

GABRIELA VITÓRIA MICHEL DE PAULO

JULIANA RAFAELA BECKER

Sapiranga

2015

ESCOLA LUTERANA DE ENSINO MÉDIO SÃO MATEUS

INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA NA INFÂNCIA: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

GABRIELA VITÓRIA MICHEL DE PAULO

JULIANA RAFAELA BECKER

PROFESSOR ORIENTADOR: CAMILA PEREIRA DA SILVA

Sapiranga

2015

TEMA

Inglês como segunda língua na infância: qual sua importância?

JUSTIFICATIVA

Nosso projeto baseia-se em conteúdo teórico, retirado principalmente de sites e livros referentes ao assunto. Utilizaremos com atividade de apoio ao projeto, entrevistas com pessoas de diferentes idades e diferentes classes sociais, para conseguir obter o que esperamos ao término desse trabalho.

Nossa pesquisa é importante para a sociedade, porque além de trabalhar diretamente com as pessoas no nosso meio social, apresentará ideais ainda desconhecidas para a maioria do público, como também, as formas de lidar com elas.

PROBLEMA

  1. Como quebrar o tabu de aprender uma segunda língua na infância?
  2. Qual é a real importância de aprender o inglês quando criança?
  3. Isso ajuda ou prejudica a criança futuramente?

HIPÓTESE

  1. Muitos pais acreditam que a criança não tem capacidade de aprender uma segunda língua durante a infância, pois irá prejudicar o aprendizado da língua mãe. Tantos os pais, quanto os jovens, devem se conscientizar de que uma língua estrangeira só traz benefícios futuramente.

  1. O aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar outro idioma no mundo dos dias de hoje ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios. O fato é que, as crianças apresentam facilidade para aprender idiomas.
  2. Ajuda. Quando uma criança estuda o inglês, ela estimula sua aquisição de conhecimentos, facilitando o aprendizado de outras disciplinas. Traz inúmeros benefícios tanto na adolescência quanto na fase adulta.

OBJETIVOS

O inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado. Através disso, nosso principal objetivo é relatar a importância do conhecimento da língua inglesa desde a infância, o que isso traz de melhorias para a nossa sociedade, e o que isso traz de benefícios para a vida de cada indivíduo.

OBJETO

        

Nosso projeto será focado em análises, gráficos, pesquisas e entrevistas. Para absorver informações a mais, usaremos um site como entretenimento, fazendo com que as pessoas possam interagir como nosso trabalho.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

       O inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais. “O inglês permite a comunicação com pessoas de outros países e proporciona maior acesso à cultura e ao lazer”, comenta Paula Giannini Corrêa de Mello, coordenadora pedagógica geral do Red Balloon, escola de idiomas de São Paulo. ¹

        O ser humano está sempre aberto ao aprendizado de coisas novas. Mas, de um modo geral, as crianças e jovens aprendem com maior facilidade que os adultos. Pesquisas apontam que nos primeiros anos de vida a área do cérebro responsável pela linguagem está mais ativa.  Aprender uma nova língua, além da nativa, pode ser mais fácil para as crianças e adolescentes. ²

As crianças de hoje são "nativas digitais", pois nasceram num mundo globalizado e informatizado, no qual o acesso à informação está disponível por meio dos diversos veículos de comunicação, em várias línguas. Mesmo muitas delas não tendo a oportunidade de estudar de maneira aprofundada o idioma, as crianças têm acesso ao inglês passivo presente nas teclas dos computadores e controles remotos, em músicas, filmes, musicais, propagandas e jogos de videogame. ³

METODOLOGIA

O tipo de pesquisa utilizada em nosso projeto será descritivo, contendo alguns gráficos, com entrevistas e estudos feitos no decorrer do projeto.

Nosso foco está na importância de aprender a língua inglesa na infância, sendo assim, iremos até algumas escolas, tanto as públicas quanto as privadas, para realizar entrevistas. Pesquisaremos também quais as escolas que disponibilizam a segunda língua desde cedo e o que as crianças acham disso.

O aprendizado da língua inglesa traz inúmeros benefícios para todas as faixas etárias, mas é necessário que o aprendizado ocorra de maneira natural e que desperte o desejo de aprender, sem cobranças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com