TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do currículo na educação de crianças pequenas

Resenha: Importância do currículo na educação de crianças pequenas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

A importância do Currículo na Educação Infantil.

O currículo é de extrema importância na educação infantil, pois nos auxilia no percurso a ser percorrido de forma a auxiliar nossos discentes para que obtenham melhor desempenho na aprendizagem, tenham autonomia, se desenvolvam e se tornem um ser pensante.

O currículo tem o objetivo de viabilizar o ensino e a aprendizagem resultando numa seleção de elementos culturais que visam o desenvolvimento integral da criança.

Segundo Moreira & Silva, 2000. Currículo é:

“Pode se dizer que esse pode ser definido como o percurso que leva a aquisição de conhecimentos que possam fazer do indivíduo submetido a ele um profissionalque domina sua área e está apto exercer funções na mesma”.

Dando ênfase nasrelaçõesinterpessoais na infância é viável que a escola é um dos lugares nos quaisaprendemos através da relação com o outro e com o meio. Atualmente dependemos cada vez mais das relaçõesinterpessoais, pois um submete-se ao outro.

Temos que transformar a escola num ambiente de trabalho no qual prevaleçam às relações interpessoais mais humanas e justas, privilegiando o respeito à diversidade sociocultural de todos os envolvidos no processo educacional: pais, professores, alunos e a escola, só assim conseguirão um trabalho coletivo, solidário, com apoio mútuo e tolerância para fortalecermos o compromisso social tornando o grupo em uma equipe.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com