TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação Lógica e Textual

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2


ESTUDANTE: ... ... ...

Curso: Técnico em Marketing

Componente Curricular: ... ... ... ....

Professor (a): .... ...

Atividade nº: 01

POLO: TAGUATINGA

LOCAL E DATA: BRASÍLIA, 29 DE ABRIL DE 2015.

Interpretação Lógica e Textual

O texto refere-se aos resultados da pesquisa encomendada pelo Portal Curriculum, que enfatizou:

- A insatisfação de profissionais brasileiros com relação às dinâmicas de grupo, realizadas em processos seletivos nas empresas (assim como sua longa duração e exposição aos outros candidatos);

- Muitos dos pesquisados responderam que já participaram de avaliações psicológicas nas empresas, porém 66% dessas pessoas informaram nunca ter recebido um feedback sobre a atividade e seu resultado e, a partir dos dados apresentados pelos profissionais que receberam um feedback, chega-se à conclusão de que recebê-lo é fundamental para que esses candidatos reconheçam suas verdadeiras características profissionais;

- Ao serem questionados sobre os testes práticos, 36% dos candidatos opinou que estes deveriam ser substituídos pela explicação de suas experiências e que eles deveriam ser marcados com flexibilidade.

Solução para o problema

A partir dos dados apresentados, constata-se a importância dos recrutadores das empresas tornarem padrão o envio de feedback aos candidatos participantes dos processos seletivos. Seja pessoalmente (de imediato) ou por meio de correio eletrônico. Os profissionais têm a necessidade de tomar conhecimento de suas falhas para que possam trabalhá-las.

Outro fator importante é que os testes práticos pudessem ser agendados em um prazo de até 48 horas após a primeira etapa do processo seletivo, para que os candidatos pudessem preparar-se de acordo com sua disponibilidade.


Finalizando:

Interpretação é uma ação que consiste em estabelecer, simultânea ou consecutivamente, comunicação verbal ou não verbal entre duas entidades. É um termo ambíguo, tanto podendo referir-se ao processo quanto ao seu resultado - isto é, por exemplo, tanto ao conjunto de processos mentais que ocorrem num leitor quando interpreta um texto, quanto aos comentários que este poderá tecer depois de ter lido o texto. Pode, portanto, consistir na descoberta do sentido e significado de algo - geralmente, fruto da ação humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com