TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ludico Na Educação Infantil

Trabalho Universitário: Ludico Na Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1

Hoje em dia os jogos e brincadeiras infantis são muito importantes e não significa somente o brincar e a diversão, pois isso favorece ajuda a criança a se expressar e descobrir uma forma de aprendizagem no brincar.

A criança que desenvolve o brincar tem diversos benefícios, mentais emocionais entre outros nas áreas cognitivas. Com os jogos e as brincadeiras cada criança poderá descobrir suas habilidades, pois cada brincadeira colabora de tal forma para que a criança venha adquirir experiências que contribuam para o conhecimento de um mundo de si mesma. Para aquelas crianças que estão em fase de crescimento as atividades lúdicas serviram para estimular suas criatividades. Com as atividades realizadas em grupos cada uma desenvolve a sua imaginação sendo assim iram adquirir mas conhecimentos, isso ira contribuir para que cada criança aprenda de uma forma lúdica e estimulara suas criatividades.

PASSO 2

IDENTIFICAR: Os estímulos cognitivos ocorridos foram as habilidades que as crianças desenvolvem ao brincar, isso ajuda e favorece no seu dia dia na aprendizagem, desenvolvem também coordenação motora isto estimulam a serem mais ágeis, a afetividade ajuda a criança a saber a lidar uma com as outras e a se respeitarem isso faz com que o ambiente escolar fique mas prazeroso. Já com as brincadeiras e jogos envolvendo números fara com que eles pensem espere sua vez de jogar ou brincar respeitem os demais colegas e saber ganhar e também perder

PASSO 3

Soltar pipa é uma brincadeira não formal porem essa brincadeira não poderá ocorrer dentro das escolas, mas ao soltar pipa o importante é que a criança aprenda a desenvolver habilidades corporal, atenção, coordenação motora, habilidades visuais, com essa brincadeira a criança conseguira desenvolver melhor suas atividades isso contribuirá em suas aprendizagens em sala de aula.

Com a brincadeira do bambolê cada criança desenvolve habilidades motoras concentração atenção monitoramento do corporal e concentração isso ira favorecer para que a mesma se torne mais ágil tenha atenção para não deixar o bambolê cair, com esse tipo de brincadeira ira ajudar muito em sua aprendizagem pois, não é só uma brincadeira ela esta brincando e aprendendo isso a favorecera .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com