TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marchuschi Gênero Textual

Por:   •  23/5/2021  •  Resenha  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

                           Nada além de uma pobre, alegre viúva.

Nada além da mulher interesseira do artista. Ela não passava disso. A Da mocinha esperta, que soube aproveitar da beleza e sensualidade para capturar o velho escritor, é agora a viúva está liberta  livre para “voar”. Era isso o que a viúva via no olhar cheio de fome por ela do [a]mestrando que ali estava para estudar os trabalhos, de seu falecido marido, que não tinham ainda sido publicados, em consequência por causa da de sua morte prematura de seu marido .        

Mas afinal, porque ela devia deveria esperar um olhar diferente? Não viviam numa sociedade hipócrita, que nada além do obvio é aceitável e que aparências são verdades absolutas aos olhos da maioria? Mesmo assim, dentro da sua imensurável tristeza pela morte de alguém que enxergou nela mais do que o estereótipo[b], mesmo em seu luto a viúva resolve brincar e testar esse o rapaz. pois Nele Ela vê nele ,refletido, o mesmo conceito  que todo o mundo tinha dela, que a enxerga se tratava apenas como da “viúva alegre” de Cossio. 

Ela Resolve então resolve cortar, separando por palavras, um dos contos do marido que ainda não tinha dado para ao rapaz, para  e ver a reação dele mediante aos recortes ao inventar que o marido deixara esse conto como um jogo, como última homenagem à mulher que tanto amou em vida[c]. Disse também ao rapaz, sorrindo sensualmente, que o marido a desafiou a montar esse quebra-cabeça como prova de amor. E ainda, depois de uma pausa dramática, feita uso e exclusivamente com o intuito de prender ainda mais o rapaz, sua plateia na teia da historia, indaga se ao mesmo de ele gostaria do desafio de tentar montar o conto.  O pobre rapaz, preso em sua vaidade e lasciva [d], não conseguiria dizer não. A teia montada pela viúva era atraente demais para que o se pudesse voltar atrás.

Por dias um estranho ritual se desenvolveu manteve naquela casa vazia[e], a viúva observava o fervor cientifico e metodológico que o rapaz usava para montar a historia, que tentava tentando desenvolver padrões lógicos para organiza-la. E Ao mesmo tempo, se deixava observar por aqueles olhos famintos, mas nunca deixava que algo fosse além dos olhares e da montagem do quebra cabeça[f].

E como sentia prazer ao interpretar a pobre alegre e idiota viúva, que não conseguiria nunca montar a história do marido, que nunca seria nada além da jovem mocinha deslumbrada pelo intelecto superior masculino dominante. Esse jogo, mesmo que sendo apenas um mero lampejo de estimulo, aliviava em partes a dor de estar num mar da de tristeza pela falta do alguém que a via como ela realmente era e a valorizava por isso. Mas, o que ela que realmente amava mais em todo esse jogo era a pretensão e arrogância do jovem mestrando, que acreditava piamente que Cossio se ligaria a mulher burra e que se sentiria satisfeito apenas com alguém que o satisfizesse na cama. [g]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com