TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação escola

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

2013

1

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

1 Localização

Neste trabalho relato os ambientes observados nas mediações da Escola de Educação Infantil Criança Feliz sito à Rua Mario Brum, na cidade de Santa Bárbara do Sul – RS, com base nas limitações sugeridas aos 500 metros da mesma.

2 Escolares

2.1 Educativos.

Diante de tal quadro averigua-se a presença da Escola Egydio Véscia, a qual trabalha com o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, desempenhando também um papel social, pois a mesma trabalha com pessoas menos favorecidas financeiramente.

Outra importante ferramenta na construção educacional é a Escola de Ensino Infantil Criança Feliz, objeto de nosso estudo, que transmite os primeiros conhecimentos culturais a nossas crianças, sendo que a mesma é vizinha da escola anteriormente citada.

Não poderia deixar passar despercebida também Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais – APAE, que dispensa comentários diante do magnífico trabalho prestado a tão especial categoria de alunos.

3 Não Escolares

3.1 Laser, recreação e esporte.

2

Nas proximidades contemplamos a presença marcante de uma quadra de futebol, que além de servir aos alunos da Escola Egydio Véscio, também oferece a opção esportiva a toda a comunidade.

Outra opção sugestiva é a quadra de futebol de areia localizada em anexo ao salão social do bairro, ampliando assim o leque de atrativos esportivos do mesmo.

3.2 Ambientes Religiosos.

A comunidade em geral está bem servida no tocante ao ambiente religioso, pois fazem parte das redondezas as igrejas Internacional da Graça, Adventista do Sétimo Dia, Igreja Gideos Missionários, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja O Brasil para Cristo, todas empenhadas em nutrir os anseios espirituais de todos.

3.3 Ambientes Culturais.

O bairro é agraciado em diversas oportunidades por eventos teatrais, religiosos, festivos e outros, sendo na maioria das vezes realizados no salão de eventos “Morada do Sol”, o qual é de suma importância todos os moradores.

3.4 Ambientes de Negócios

Há uma grande diversidade de empresas nesta localização onde podemos ver padarias, salão de beleza, mercados, bares, açougues, todas alavancando a economia desta região e oferecendo oportunidades de bom atendimento e satisfação aos clientes.

4 Conclusão:

3

Diante do quadro analisado nota-se uma pluralidade de opções, fator impar as demais localidades e bairros circunvizinhos, pois os mesmos apresentam uma realidade não tão repleta em termos educacionais, culturais, religiosos e sociais, fazendo-se assim necessário o deslocamento de pessoas para desfrutarem de tais opções aqui oferecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com