TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA E LINGUAGEM CIENTIFICA

Por:   •  3/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

[pic 3]

LETRAS

LEILA FRANCIELE GAB

PESQUISA E LINGUAGEM CIENTÍFICA

[pic 4][pic 5]

LONDRES

2014


[pic 6]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 7]

[pic 8]

LEILA FRANCIELE GAB

ATIVIDADES PESQUISA E LINGUAGEM CIENTÍFICA

                                           

                                                                                         

Atividades das  aulas 5-8 da Disciplina de Pesquisa e Linguagem Científica do 1 sementre, curso de Letras, Faculdades da Grande Dourados da Unigran, 2014.

Professor Me. Fabio Henrique Cardoso Leite.

                                

 

[pic 9]

Londres

2014


ATIVIDADE DA AULA 05

O conhecimento é adquirido através das informações transmitidas pelas revistas, jornais,internet e livros. Para obter o conhecimento geral sobre todos os assuntos é muito difícil porque todos os dias surgem novas informações, então, por isto, muitas pesquisas são realizadas por partes especificas para que o pesquisador possa ter o domínio sobre determinado assunto, assim tornando as novas informações um aparelho de ajuda para que o conhecimento se amplie e torne-se uma “arma” no caso uma proteção do que se foi absorvido em pesquisas anteriores.

Com todo o conhecimento conquistado o pesquisador tem a capacidade e o dever de criticar, expor opniões e hipóteses, informando ou criando dúvidas sobre novas descobertas para com a comunidade e outros perquisadores.

São através das trocas de informações e discusões que os perquisadores absorvem mais e mais conhecimento.

ATIVIDADE DA AULA 06

O objeto do projeto de pesquisa é o tema escolhido, onde o pesquisador fica responsável sobre absorver e colher informações e na divulgação das mesmas para a sociedade, informando sobre pontos de vistas e conceitos importantes sobre o tema abordado.

Com o objetivo de uma visão geral ou especifica demonstrando, criticando ou ate mesmo reestruturando a importância e a descrição do conhecimento sobre o assunto, que foi adquirido através de documentações, interpretações, convívio com a comunidade em pesquisa e a discussão do desenvolvimento de métodos utilizados para se obter o avanço da pesquisa.

ATIVIDADE DA AULA 07

Citações são falas de outros autores que sustentam a afirmação sobre o assunto que esta sendo pesquisado. Para serem usadas estas citações existem algumas diferenças e regras entre elas. Nas quais são:

Citação direta é a trancrição literal de um texto ou parte dele pode ser considerada curta ou longa; a curta, deverá ser feita entre aspas e contém menos de 3 linhas e segue com a mesma formatação do texto; a longa, possui 3 ou mais linhas sem a ulilização de aspas porém o texto deverá ser digitado com letras menores com 1.5 de espaço entre linhas e recuadas a direita com 4 centímetro da margem.

Citação da citação são conceitos de um autor mencionado por um segundo autor no qual sempre deverá usar a palavra “apud” em latim que significa “citado por”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com